- PUBLICIDADE GOOGLE-

Maria Regina assume o comando da Prefeitura de Blumenau

O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, realizou nesta quarta-feira, 14, a transmissão oficial do cargo à vice-prefeita – agora prefeita interina – Maria Regina de Souza Soar. A solenidade aconteceu no gabinete do prefeito e contou com a presença de representantes do colegiado, além do líder do governo na Câmara, vereador Jovino Cardoso Neto e do vereador Jaisom Maurildo da Silva.

Maria Regina permanece na função até o dia 22 de setembro, quando Hildebrandt reassume o comando da Prefeitura de Blumenau. Neste ínterim, Mário Hildebrandt, juntamente com o secretário de Turismo e Lazer, Marcelo Greuel e a realeza da Oktoberfest Blumenau, viaja para a Alemanha, onde participa no sábado, dia 17, da abertura da maior Oktoberfest do mundo. A comitiva permanecerá no país europeu até o dia 21, cumprindo agendas com o prefeito de Munique e com o cônsul-geral do Brasil na Alemanha, João Almino de Souza Filho.

Continua após o anúncio

“Blumenau promove a maior festa alemã das Américas e Munique é o berço festa mãe. Esta é uma oportunidade importante para estreitarmos vínculos, além de trocar informações e experiências em relação à preparação das nossas cidades para os dias de festa. Vamos para este encontro com as melhores expectativas”, declarou o prefeito Mário Hildebrandt.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, também negocia a participação de uma atração surpresa vinda de Munique para marcar a retomada da festa, após dois anos de intervalo imposto pela pandemia. A viagem ocorre a convite da cervejaria oficial da Oktoberfest Blumenau 2022, a Spaten, da Ambev, que é originária da cidade alemã.

Continua após o anuncio

Maria Regina de Souza Soar
Casada e mãe de um filho: Maria Regina é a primeira mulher a assumir a Prefeitura da terceira maior cidade do Estado. Comandando o executivo pela segunda vez, o objetivo da prefeita interina é dar continuidade ao trabalho liderado pelo prefeito Mário Hildebrandt. “Estamos com obras em todas as regiões de Blumenau, além do retorno da Oktoberfest, então, o objetivo é seguir tocando todas as frentes de trabalho que já estão iniciadas com o respaldo do prefeito”, comenta.

Com participação ativa no governo, Maria Regina está à frente de grandes projetos como a revitalização do Centro Histórico e esteve coordenadora da campanha de vacinação e do enfrentamento da Covid-19. “Construímos um governo a quatro mãos e sou bastante grata ao espaço que o Prefeito tem me proporcionado desde o início do mandato”, aponta.

Continua após o anúncio

Com graduação em Administração de Empresas e Pós-Graduada em Administração Hospitalar, a prefeita interina possui em seu currículo passagem pela Secretaria de Desenvolvimento Regional de Blumenau, Secretaria de Saúde de Pomerode e Secretaria de Saúde de Blumenau. Além disso, atuou como gerente geral do Hospital Santo Antônio e prestou consultoria de Gestão em Saúde para a Federação Catarinense de Municípios (Fecam).

“Foi a minha trajetória que me trouxe até aqui e sou muito grata a cada experiência profissional que tive ao longo dos anos. Porém, sou grata acima de tudo à Deus e à minha família, que me apóia incondicionalmente em todos os momentos”,  ressalta  Maria Regina.

Conduzindo o mandato ao lado do prefeito e de forma bastante participativa, o objetivo da prefeita interina é seguir contribuindo na gestão. “Nosso lema de campanha foi melhorar a vida das pessoas, e é este foco que nos guia todos os dias, em todas as decisões que tomamos: cuidar da nossa cidade ainda mais e valorizar nossa gente”, finaliza.

postada em 14/09/2022 18:01 – 18 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais