Inicia nova turma do Projeto Futuros Disruptivos da Secretaria de Educação de BC

- PUBLICIDADE -

O Projeto Futuros Disruptivos, que possibilita que alunos adquiram habilidades importantes para lidar com desafios, inicia uma nova turma nesta quinta-feira (15). A oportunidade é dada aos adolescentes, de 11 a 14 anos, matriculados no ensino regular da Rede Municipal de Balneário Camboriú. Em sua 2ª edição, o Futuros Disruptivos, que atua no contraturno escolar, é uma parceria entre a Prefeitura de Balneário Camboriú, a Universidade do Vale do Itajaí (Univali), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de Santa Catarina, a Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc), Credifoz e a Oceanic Aquarim.

O Futuros Disruptivos é um projeto de aprendizagem criativa desenvolvido alicerçado em três pilares: Criação e Desenvolvimento; Solução de Problemas; e Design Thinking, que é uma abordagem que coloca o ser humano no centro das soluções. Ele tem como objetivo fomentar o espírito inovador dos alunos, para que eles se tornem os futuros transformadores criativos da cidade, trazendo um olhar disruptivo para os próximos serviços e empreendimentos da região.

O Programa é composto de 8 módulos: Hérois com Propósito; Como Vamos Mudar o Mundo?; Arquitetando um Plano!; Guia prático: ajudando a cuidar da natureza; OMG! Essa é uma ótima ideia!; XP Maker – Digital e Manual; Educação Financeira; UHU! Hora de Hitar a IDEIA

O formato é presencial, intensivo, com duração de três meses. As aulas serão realizadas na Univali Campus Balneário Camboriú, nas terças e quintas-feiras no período vespertino, das 14h às 16h.

_________________________

Secretaria da Educação

(47) 3363-7144

Diretoria de Comunicação

Jornalista: Alexandra Gonzalez Santos

Fotos: Divulgação

(47) 3267-7022

www.bc.sc.gov.br        

   

www.instagram.com/prefeituradebc    

   

   

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú