- PUBLICIDADE GOOGLE-

Florianópolis é a Capital mais competitiva do país

Com 67,62 pontos, Florianópolis ficou em primeiro lugar entre as capitais no Ranking de Competitividade dos Municípios, divulgado nesta terça-feira (13). No ranking geral, o município ficou com a segunda colocação, à frente de metrópoles como São Paulo.
 
A terceira edição do Ranking analisou 415 municípios brasileiros com mais de 80 mil habitantes e seus desempenhos em  13 pilares principais. Florianópolis também ficou em 1º lugar no pilar Capital Humano.
 
“Ficamos extremamente felizes com mais essa conquista para Florianópolis, o que mostra que nosso trabalho está no caminho certo. Ao mesmo tempo, a motivação para melhorar ainda mais Floripa em todos os aspectos só aumenta”, destaca o prefeito Topázio Neto.
 
Florianópolis subiu uma posição e ultrapassou São Caetano do Sul (SP), anterior 2º colocado nas duas edições anteriores. Além de pautar decisões importantes para os municípios, a pesquisa também fomenta a competição sadia entre as cidades e, com isso, o desenvolvimento baseado em políticas públicas que levam em conta dados e evidências. 
 
“A evolução de Floripa é o nosso compromisso diário. O primeiro lugar no ranking de competitividade entre as capitais é resultado disso e também nos dá o embasamento necessário para o que precisamos melhorar”, declara o secretário de Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, Juliano Pires.
 
O ranking completo pode ser acessado em:


Continua após o anúncio

-->

Fonte: Prefeitura de Florianópolis

Continua após o anuncio

Continua depois do anúncio: FP

Continua após o anúncio

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail pauta@schoje.news ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais