Campanha contra a pólio terá vacinação em drive-thru no sábado, no Centreventos

- PUBLICIDADE -

No sábado (17/9), das 9h às 16h, a Secretaria da Saúde da Prefeitura de Joinville realizará uma ação especial de vacinação contra a poliomielite. O local será o Centreventos Cau Hansen e a imunização ocorrerá no formato de drive-thru.

A entrada será pela frente do Centreventos, na avenida José Vieira. Serão vacinadas crianças de um ano a menores de 5 anos, público-alvo da Campanha Nacional Contra a Poliomielite.

Como a vacina da poliomielite é em gotinhas, o imunizante pode ser aplicado sem a criança sair do carro.

“Neste formato de drive-thru, iremos realizar apenas a vacina da poliomielite. Não serão aplicados os demais imunizantes da Multivacinação. Pedimos aos pais que levem a carteira de vacinação e um documento da criança”, explica Jaqueline Fornari, gerente de atenção primária.

A Campanha Nacional Contra a Poliomielite foi prorrogada até dia 30 de setembro pelo Ministério da Saúde. O objetivo é ampliar as coberturas vacinais e a adesão da população à vacinação. Em Joinville, até o momento, foi atingido pouco mais de 37% do público-alvo – a meta é 95%.

Além do drive-thru no Centreventos (que ocorre apenas neste sábado), as vacinas estão disponíveis na Sala de Vacina Central (rua Abdon Batista, 172 – Centro) e nas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs). A relação completa dos locais e horários de atendimento está disponível no site da Prefeitura de Joinville (bit.ly/ubsfjlle).

Fonte: Prefeitura de Joinville