- PUBLICIDADE GOOGLE-

Arquivo Histórico de Joinville recebe a comunidade com eventos e visitação no fim de semana

O fim de semana será de eventos e visitação no Arquivo Histórico de Joinville (AHJ). Localizado na Avenida Hermann August Lepper, o local recebe a comunidade no sábado e no domingo (17 e 18/9) para uma série de eventos artísticos culturais.

No sábado, às 10h, ocorre o lançamento do livro “Espaços de história oral no Sul do Brasil: trajetórias, experiências e perspectivas”, que conta com a organização dos professores Fernando Cesar Sossai, Ilanil Coelho e Arselle de Andrade da Fontoura.

Continua após o anúncio

No mesmo dia, a partir das 10h30, será realizada mais uma edição do Pesquisa em Evidência, com a exibição do documentário “As Influências do Maestro Tibor Reisner”, que tem a direção de Juliano Lueders e a produção da musicista Fabrícia Piva.

O Arquivo também ficará aberto para a consulta do acervo e visitação até as 16h. O público pode conferir a exposição “Preservando memórias: uma experiência de digitalização”.

Continua após o anuncio

No domingo, o público pode conhecer o Arquivo Histórico mais detalhadamente com as visitas guiadas. A atividade dura em torno de 40 minutos e é realizada com grupos de até dez pessoas. Na visita, os interessados conhecem de perto o acervo do local, a história do prédio e ainda documentos históricos preservados. A iniciativa é gratuita, começa às 10h e ocorre até às 16h.

Também no domingo, em frente ao Arquivo, a partir das 10h, haverá comercialização de produtos artesanais e coloniais, além de gastronomia. O público também poderá prestigiar atrações culturais: às 10h, acontece a apresentação do Bom Tom Coral, da Escola de Música Villa-Lobos da Casa da Cultura; às 14h30 é a vez da Equipe de Dança Atitude Física Academia, na Modalidade Zumba, e, em seguida, Sara Heloísa e Marcela com Danças Urbanas.

Continua após o anúncio

Confira a programação

Sábado
10h às 16h: visitação ao arquivo e à exposição “Preservando memórias: uma experiência de digitalização”
10h: lançamento do livro “Espaços de história oral no Sul do Brasil: trajetórias, experiências e perspectivas”
10h30, será realizada mais uma edição do Pesquisa em Evidência com a exibição do documentário “As Influências do Maestro Tibor Reisner”

Domingo
10h às 16h: visitas guiadas gratuitas
10h: apresentação do Bom Tom Coral, da Escola de Música Villa-Lobos da Casa da Cultura
A partir das 10h: feirinha de produtos artesanais, coloniais e gastronomia com apresentações musicais
14h30: apresentação da Equipe de Dança Atitude Física Academia, na Modalidade Zumba, e em seguida, Sara Heloísa e Marcela com Danças Urbanas.

Fonte: Prefeitura de Joinville

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais