- PUBLICIDADE GOOGLE-

Agência de Saneamento de Paragominas conhece estrutura e projetos da Emasa

Equipe visitou Estações e conheceu o Produtor de Água do Rio Camboriú

A estrutura da Empresa Municipal de Saneamento de Balneário Camboriú (Emasa), foi apresentada nesta segunda e terça-feira (12 e 13), para representantes da Agência de Saneamento de Paragominas (Sanepar) – Autarquia Municipal, responsável pelo abastecimento de água e esgotamento sanitário do município de Paragominas/PA. Além da visita nas Estações de Tratamento de Água e Esgoto e verificar os processos e sistemas utilizados aqui, também teve como objetivo, conhecer o projeto Produtor de Água, que atua há 12 anos na conservação e recuperação da bacia hidrográfica do Rio Camboriú.

Continua após o anúncio

No primeiro dia, a coordenadora do Produtor de Água, engenheira Ambiental Rafaela Comparim Santos, recebeu a Superintendente Geral da Sanepar, Rosilene Gomes Costa; acompanhada da Procuradora Jurídica, Ângela Cassini, Gerente de Qualidade, Rayssa Magalhaes; e a chefe de Pitometria e Controle de Perdas. A equipe veio conhecer o programa para melhor estruturação do “Programa Nascente Uraim”, lançado em março deste ano no Município, principalmente, na questão da aplicação dos Pagamentos por Serviços Ambientais.

A servidora da Emasa, responsável pelo programa, explanou sobre o funcionamento do projeto na Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú, desde a parte da criação, implantação, objetivos, planejamento, valoração e atribuições do Produtor de Água, bem como a função da Emasa e das demais instituições parceiras na sua aplicação. Também conheceram uma das propriedades participantes do Produtor de Água, para observar o seu desenvolvimento e ver in loco as ações desenvolvidas. “Ficamos honrados em ter o Produtor de Água do Rio Camboriú, como referência para outras cidades do Estado e país”, falou Rafaela. A Superintendente da Sanepar, Rosilene Gomes Costa, destacou: “Foi enriquecedor conhecer um programa semelhante ao nosso e que já está em curso há mais de 10 anos, para agregar nas ações de estruturação do Programa Nascente Uraim, com ênfase na aplicação dos Pagamentos por Serviços Ambientais”.

Continua após o anuncio

Já na terça-feira (13), conheceram as Estações de Tratamento de Água e Esgoto da Emasa, a estrutura e todo sistema utilizado pela Autarquia nos processos de coleta e tratamento de esgoto; e captação, tratamento e distribuição de água em Balneário Camboriú. “Vocês estão muito à frente em relação ao marco do saneamento, com 100% de cobertura no abastecimento de água e prestes a atingir a universalização do saneamento. Com certeza essa visita técnica foi produtiva para conhecermos as técnicas modernas usadas aqui, e compartilhar todo conhecimento conosco e levar esse marco ao nosso município”, destacou a Superintendente.


EMASA
(47) 3261-0000

Continua após o anúncio

Diretoria de Comunicação
Jornalista Renata Furlanetto
Foto: Renata Furlanetto e divulgação

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail pauta@schoje.news ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais