- PUBLICIDADE GOOGLE-

Setembro Amarelo: SPI promove palestras de valorização à vida

Em alusão ao mês Setembro Amarelo, que é voltado à conscientização sobre a valorização à vida, a Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria da Pessoa Idosa (SPI), organizou um cronograma com encontros semanais sobre inteligência emocional, comunicação e oratória. A ação começa nesta terça-feira (13), às 16h, na Rua 1822, nº 614.

Segundo estimativas da Organização Mundial da Saúde (OMS), os idosos estão entre os mais vulneráveis quando o assunto é depressão. Neste sentido, objetivo da palestra é a sensibilização para que os idosos fiquem atentos aos problemas motivados pela depressão, pois prevenir é melhor que remediar.

Continua após o anúncio

“O tema escolhido é ‘Escolha bem viver’, dando chance aos idosos encontrarem os seus valores na sociedade, já que a pessoa idosa é vista com uma má conotação. Essa palestra vem para desconstruir esse paradigma, mostrando que, independente da idade, todos têm o seu valor”, disse a palestrante e mentora Andressa Pimenta Ramos.

No dia 20, às 10h30, haverá a apresentação do filme “O Outro Par”, em parceria com o Centro de Valorização à Vida (CVV). Após exibição do curta, haverá uma reflexão sobre o enredo. Por fim, no dia 27, no mesmo horário, mais uma palestra será ministrada, dessa vez pela psicóloga do Programa Abraço ao Idoso, Raquel Silveira, abordando o tema “Vamos falar sobre suicídio?”. Para participar das ações, não é necessário fazer inscrição.

Continua após o anuncio

____________________

Secretaria da Pessoa Idosa
(47) 3267-7054

Continua após o anúncio

Diretoria de Comunicação
Estagiária em Jornalismo: Maria Candida Costa
Foto: divulgação
(47) 3267-7022

            www.instagram.com/prefeituradebc         

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais