- PUBLICIDADE GOOGLE-

Servidores da Semudes participam de ação de Educação Alimentar e Nutricional

Os servidores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semudes) participaram nesta terça-feira, dia 13, de uma ação de Educação Alimentar e Nutricional. Na área externa da sede da Secretaria foi apresentada a forma correta de organizar e armazenar os alimentos dentro da geladeira.

A ação foi organizada pela Gerência de Segurança Alimentar e Nutricional da Semudes. A nutricionista e estagiária de Nutrição do setor orientaram os servidores sobre quais tipos de alimentos devem ser guardados nas diferentes prateleiras, gavetas e porta da geladeira. E ainda, sobre a forma como esses alimentos devem ser armazenados em recipientes fechados e sem contato com outros.

Continua após o anúncio

O objetivo foi de orientar os servidores sobre o consumo de alimentos de forma segura e a redução do desperdício. E ainda os participantes ganharam brigadeiros saudáveis com suas receitas para estimular as práticas alimentares saudáveis.

“Além de levar as oficinas de EAN para os usuários da Assistência, a equipe identificou que poderia ser importante levar as informações também aos servidores, pois desconhecemos, na prática, como lidar de forma correta com os alimentos. E de quebra, essa ação proporciona que sejam multiplicadores de hábitos saudáveis”, comenta a Diretora de Proteção Básica Dalva da Silva.

Continua após o anuncio

Assessora de Comunicação: Anna Clara Uliano

postada em 13/09/2022 15:59 – 15 visualizações

Continua após o anúncio

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais