- PUBLICIDADE GOOGLE-

Secretaria de Educação de Balneário Camboriú recebe o Prêmio Baobá

A Secretaria de Educação de Balneário Camboriú receberá neste dia 23 o Prêmio Baobá, pelo desenvolvimento do Programa Conta Pra Mim, que atua no Município há um ano. A honrosa premiação, que é o maior reconhecimento aos contadores de história no país, é concedido por uma comissão executiva formada por diversas entidades literárias do Brasil. A Secretaria de Educação receberá o prêmio – Troféu Baobá, em solenidade, na noite do dia 24, na cidade de Goiás (GO).

O Prêmio é o maior reconhecimento a contadores de histórias no país, sendo concedido a contadores, escritores, editoras, movimentos e fundações que, com suas práticas, desempenhos e ações, fortalecem, ampliam e difundem a arte narrativa no Brasil, valorizando a tradição oral, despertando o interesse pelo livro e o gosto pela leitura. Em Balneário Camboriú a prática da leitura é intensificada pelo programa Conta Pra Mim, que promove a literacia familiar através da leitura de histórias; música e diversão.

Continua após o anúncio

O Programa, que é do Governo Federal, é desenvolvido em Balneário Camboriú no interior de um ônibus, que visita um bairro por dia, recebendo as famílias, que se encantam e participam desse momento mágico onde, junto a seus filhos, os pais lêem histórias infantis, contextualizada nesse ambiente lúdico. O interior do ônibus é todo preparado para esses momentos, com almofadas, para que as famílias se sintam confortáveis e aconchegadas.

Todo esse processo de literacia familiar, que é o conjunto de práticas e experiências relacionadas com a linguagem, a leitura e a escrita, que a criança vivencia com seus pais ou cuidadores, é acompanhado pelos professores Fábio Castilho e Potyra Najara. Além do ônibus o Programa tem espaços próprios na Biblioteca Municipal Machado de Assis, e em duas unidades escolares de Balneário Camboriú: Centro Educacional Municipal Tomaz Francisco Garcia e o Núcleo de Educação Infantil Pão e Mel. Esses espaços serão criados também nas demais unidades escolares onde as famílias poderão interagir com suas crianças e adolescentes, através dos livros de histórias.

Continua após o anuncio

*Segue como imagem em anexo o cronograma de setembro do Programa Conta Pra Mim

____________________

Continua após o anúncio

Secretaria da Educação
(47) 3363-7144

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Alexandra Gonzalez Santos
Fotos: Divulgação
(47) 3267-7022

       
   
www.instagram.com/prefeituradebc    
   
 

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais