- PUBLICIDADE GOOGLE-

Exposição fotográfica conta a história de Chapecó para estudantes da EJA

Os estudantes da Educação Jovens e Adultos – EJA da EBM Paulo Freire receberam a exposição, “Chapecó de ontem e hoje: imagens de uma trajetória centenária“. As imagens apresentam diversos aspectos da formação do município e das transformações ocorridas ao longo do tempo como: povoamento, meio ambiente, política, urbanização, economia, desigualdades sociais, entre outros.

A atividade foi idealizada pela Gestão da Escola juntamente com o professor de História, Ademir Miguel Salini. “A ideia de trazer a exposição para os estudantes da EJA é possibilitar o conhecimento sobre os aspectos da evolução histórica do município, principalmente para os alunos imigrantes conhecerem a região e a cidade que eles escolheram para morar”, destacou.

Continua após o anúncio

A exposição é uma produção do Centro de Memória do Oeste de Santa Catarina – CEOM da Unochapecó. Ela aborda fotos antigas no período da colonização de Chapecó em 1917 e imagens contemporâneas. Em paralelo ao estudo realizado em sala de aula, as fotografias contribuíram para mostrar toda a questão do processo de colonização da cidade, nossa região e a história do município.

“A fotografia, é meio pelo qual mantemos o tempo estático, preservando a memória daquele momento histórico. Usar diferentes recursos didáticos enriquecem as aulas e proporcionam um aprendizado diferenciado, instigando os estudantes a querer saber mais sobre o assunto”, destacou Astrit Tozzo, Secretária de Educação

Continua após o anuncio

Fonte: Prefeitura de Chapecó SC

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais