- PUBLICIDADE GOOGLE-

Blumenauense conquista medalha de prata no Campeonato Sul-Americano Sub 18 de Atletismo

Ariel Arthur Pisetta Ribeiro, de 16 anos, atleta da Associação Atletismo de Blumenau (AABLU/SME Blumenau), conquistou a medalha de prata na prova revezamento 4x100m por equipe no Campeonato Sul-Americano Sub 18 de Atletismo. A competição foi realizada de 9 a 11 de setembro no estádio do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, na Vila Clementino, em São Paulo.

O atleta blumenauense compôs a equipe de revezamento 4x100m da Seleção Brasileira de Atletismo, além de Ariel, fizeram parte da equipe o capixaba Ângelo Conceição, o amazonense Hyago Melo e o carioca Thiago Zaniboni da Silva.

Continua após o anúncio

Após conquistar a medalha de prata no Sul-Americano Sub 18, disputado em São Paulo, Ariel Ribeiro retornou a Blumenau nesta terça-feira, 13, para disputar os Joguinhos Abertos de Santa Catarina que será realizado em Blumenau de 15 a 25 de setembro.  

Bolsa Desportista

Continua após o anuncio

A modalidade do Atletismo conta com o apoio da Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria do Esporte com programa Bolsa Desportista, que promove através de beneficio financeiro, acesso à formação esportiva, desde a iniciação até o alto rendimento, para mais de 500 desportistas entre atletas, paratletas e membros comissão técnicas de rendimento ou de iniciação esportiva, de 33 modalidades esportivas representadas por 55 equipes de Blumenau.

Até o final de 2022 a Prefeitura de Blumenau investirá cerca de R$ 6 milhões no programa de apoio financeiro.  “O esporte é uma grande ferramenta de transformação da sociedade, capaz de transmitir valores essenciais na formação de uma cidadania sadia e uma participação efetiva e responsável que perpassa gerações, e o Programa Bolsa Desportista é fruto do trabalho de uma gestão que olha e prioriza as pessoas. O Investimento do poder executivo no programa Bolsa Desportista, da à oportunidade e as condições necessárias para o desenvolvimento de nossos jovens por meio do esporte”, ressalta o prefeito Mário Hildebrandt.

Continua após o anúncio

Assessor de comunicação: Emerson Jose Geraldo

postada em 13/09/2022 14:10 – 2 visualizações

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais