Atletas de Criciúma conquistam bons resultados em campeonatos de jiu jitsu e karatê

- PUBLICIDADE -

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

O fim de semana foi de muitas conquistas para os atletas de jiu jitsu e karatê da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma. Os representantes do jiu jitsu competiram na Copa Amesc, enquanto os karatecas representaram em mais uma etapa do estadual da modalidade.

Na Copa Amesc, os criciumenses levaram a melhor conquistando 13 títulos, ocupando o pódio com primeiros, segundos e terceiros lugares e sendo a equipe campeã geral. “A união entre as academias de Criciúma vem sendo o diferencial para o crescimento do esporte, assim como os ótimos resultados que estamos conquistando para a nossa cidade. Nesse campeonato, por exemplo, tivemos a participação de atletas da Academia Team Bressan/CeconiKmkz. Fica o nosso agradecimento e parabéns a todos”, comentou o coordenador técnico, Patrique Bressan.

Conquistas também no karatê

No karatê, os representantes da FME Criciúma e Associação Sul conquistaram o 4º lugar geral na quarta etapa do Estadual de Karatê categoria B. A cidade foi representada por 58 atletas na competição, realizada no último fim de semana em Urussanga.

“Essa competição foi muito importante para que a gente pudesse se firmar no Estado, entre os cinco melhores. Isso só aconteceu graças ao apoio da FME, de todos os professores envolvidos, dos pais, e da dedicação de todos os nossos atletas. A equipe de Criciúma vem a cada competição crescendo mais e mais. E fica nossa parabenização ao professor Edmundo que tem sido um grande destaque”, pontua o coordenador técnico de karatê da FME, João Batista Cândido.

O presidente da fundação, Neto Uggioni, reforça a importância de a cidade estar representada nas competições. “Ficamos muito felizes com estas conquistas do fim de semana. Onde há uma competição, há criciumenses nos representando, e representando muito bem como o pessoal do jiu jitsu e karatê nesses dias. Parabéns pelo trabalho e dedicação de todos”, concluiu Uggioni.

Confira os resultados no Jiu Jitsu:

Thaina Vitória da Silva Muller Silveira
Faixa azul
Campeã no peso e vice no absoluto

Jeandro Muller Silveira
Faixa azul master 3
Campeã no peso e vice no absoluto

Claiton Tizato de Jesus
Faixa roxa Master
Campeão categoria acima 95 kg e 3° colocado absoluto

Miguel Machado Alves
Faixa branca juvenil
2° colocado categoria até 89kg e campeão absoluto

Wesley Vieira da Silva
Categoria branca
2º colocado até 75kg

Cauã dos Santos Marcelino
Faixa verde
Campeão super pesado

Gabriel da Rosa Severino
Faixa Branca
3º Lugar categoria mirim até 28kg

Davi Lucca Ferrari Severino
Faixa Branca
1º lugar
Categoria mirim até 43kg

Maria Helena Arns
Faixa cinza
3º lugar peso leve 33kg

Fonte: Prefeitura de Criciúma