- PUBLICIDADE GOOGLE-

Alunos da Esag/Udesc conhecem práticas de gestão de projetos adotadas em Blumenau

Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Gestão Governamental (Segg), recebeu nesta terça-feira, dia 13, 25 acadêmicos do 7º semestre do curso de Administração Pública da Esag/Udesc. Eles vieram conhecer as práticas de gerenciamento adotadas pelo Escritório de Projetos, que fazem parte da gestão estratégica executada pelo município.

“Ficamos felizes de sermos considerados pelo meio acadêmico como inovadores na utilização de ferramentas de gestão estratégica para a administração pública. Isso nos dá a certeza de estarmos no caminho certo para promover cada vez mais uma gestão eficiente e efetiva, que se traduz no atendimento às necessidades da população”, observa o prefeito Mário Hildebrandt.

Continua após o anúncio

Os acadêmicos foram recebidos pelo secretário de Gestão Governamental, Paulo Costa, que apresentou o modelo de gestão estratégica utilizado pela prefeitura, além das praticas adotadas pelo Escritório de Projetos para operacionalizar o Programa de Governo, planos municipais de diversas áreas e políticas públicas. “É sempre muito produtivo receber a Udesc, não só pela parceria que já temos em alguns projetos, mas sobretudo pelo intercâmbio de conhecimento. Além de podermos compartilhar um pouco desse trabalho permanente que a gestão tem desenvolvido, no sentido de consolidar uma cultura de gestão orientada a resultados, tendo como pressupostos básicos o gerenciamento através de projetos, a inovação, avaliação e monitoramento com base em indicadores e metas, entre outros”.

Parceria para inovação na gestão pública

Continua após o anuncio

A Prefeitura e a Udesc são parceiras em um projeto para a criação de um modelo de publicação e gerenciamento de dados referentes às compras e licitações públicas, que seja aplicável a diferentes organizações. A proposta vem sendo desenvolvida há aproximadamente um ano e conta também com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc).

Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith

Continua após o anúncio

postada em 13/09/2022 16:49 – 0 visualizações

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais