Vacinação móvel contra gripe e Covid-19 volta ser aplicada no Terminal do Aterro

- PUBLICIDADE -

A Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) continua com o cronograma de vacinação móvel contra gripe e contra Covid-19 em Blumenau. Nesta semana, de segunda a quinta-feira, dias 12 a 15, a equipe da Semus fará novamente a vacinação móvel no Terminal Urbano do Aterro. 

Em oito ações anteriores como esta, no mesmo local, já foram feitas cerca de 1.150 aplicações desde julho. Conforme dados do Serviço de Vigilância Epidemiológica do município este é o terminal com mais procura pelos imunizantes, por este motivo a ação será repetida durante a semana.

Os servidores da Saúde seguem utilizando um veículo disponibilizado pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT). O atendimento acontece das 8h às 16h, sem agendamento.

É importante ressaltar que a entrada na fila de vacinação pode ser feita até 1h antes do encerramento das atividades.

Público-alvo

De forma itinerante, uma equipe de saúde fará a vacina contra a gripe na população em geral e contra Covid-19 (todas as doses) em pessoas acima de 18 anos. Para ter acesso a imunização é preciso apresentar documento oficial com foto e carteira de vacinação. Além disso, os menores de idade precisam estar acompanhados por um responsável legal.

A 4ª dose de reforço para pessoas acima de 30 anos não precisa ser agendada e também pode ser feita no terminal de ônibus. A vacinação móvel faz parte da ação da Semus para ampliar a cobertura vacinal contra as doenças na cidade.

postada em 12/09/2022 07:49 – 9 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC