- PUBLICIDADE GOOGLE-

Transporte Coletivo de Blumenau tem novidades no sistema de pagamento

Os blumenauenses que utilizam o Transporte Coletivo de Blumenau contam agora com duas novas opções para a recarga de seus cartões. Além do pagamento em dinheiro, já é possível fazer recargas via pix e boleto bancário.

As mudanças, que foram solicitadas pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) para a empresa concessionária do serviço, estão disponíveis tanto na central de atendimento da Blumob (localizada na Rua Ceará, nº 47 – Centro) quanto nos Terminais Urbanos da cidade. 

Continua após o anúncio

De acordo com o secretário de Trânsito e Transportes, Alexandro Fernandes, as mudanças visam criar facilidade para os passageiros e consequentemente incentivar o uso do Transporte Coletivo na cidade.

“Um dos objetivos da opção de pagamento via boleto é possibilitar que os pais possam recarregar o cartão de seus filhos sem sair de casa e sem precisar entregar dinheiro para que as crianças façam a recarga sozinhas; da mesma forma de pagamento que já é feita pelas empresas com o vale-transporte dos trabalhadores. Mas vale lembrar que a opção é estendida também para o cartão comum, para todos os passageiros que desejarem essa facilidade” ressalta Alexandro.

Continua após o anuncio

“Possibilitar as recargas de cartão via boleto e pix é mais uma melhoria que estamos disponibilizando para o aumento da qualidade em nosso transporte público. Dentre os avanços estão por exemplo a bilhetagem temporal, já disponibilizada para a população; os corredores exclusivos para os ônibus; o projeto de ar-condicionados que está em vias de execução, entre outros. Muito trabalho voltado para a melhoria da mobilidade do nosso município” destaca também o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt.

Compra de créditos via boleto
Para fazer a compra de créditos via boleto bancário, para pessoas físicas, basta acessar o portal de compras online pelo site blumob.com.br e selecionar a opção “Compra de Créditos”. Caso o(a) usuário(a) ainda não tenha cadastro no site, basta fazê-lo na opção “acesso ao novo portal de vendas”, na opção “novo”.

Continua após o anúncio

Neste caso o site será redirecionado para uma nova tela onde será necessário informar CPF e atualizar os dados cadastrais apresentados. Depois, basta acessar o e-mail pessoal para confirmar o cadastro e retornar ao site, fazendo o login com as credenciais encaminhadas por e-mail, para fazer a compra de créditos.

Já para comprar os créditos, selecione o cartão desejado na opção “Pedidos > Recarga ou Recarga Comum”. Depois selecione um dos valores sugeridos ou clique em “outro valor” para digitar manualmente o valor que deseja creditar no cartão. 

Mas lembre-se: o limite para cartão escolar é de 50 passagens mensais ou R$ 125,00 na tarifa atual. Já para o cartão comum, o limite é de 200 passagens mensais ou R$ 1.100,00 na tarifa atual.

Após definir e conferir os valores escolhidos, insira o número do cartão e aperte “enter” para adicionar o cartão para recarga e clique em “carregar”. Uma janela de conferência será apresentada e, confirmando o número do cartão e o valor que deseja creditar no cartão, basta clicar em “continuar”. Se os valores do crédito estiverem de acordo clique em “Finalizar pedido”. Depois é só acessar o boleto que será disponibilizado e realizar o pagamento.

A validade dos boletos será sempre de 10 dias corridos. Já o crédito estará disponível no cartão em até dois dias úteis após o pagamento. 

Em caso de dúvidas quanto a recarga ou cadastro, basta entrar em contato com a Blumob através do e-mail sac@blumob.com.br ou telefones (47) 3039-0850 e 0800 008 0900.

Assessoria de Comunicação: Eduarda Loregian

postada em 12/09/2022 16:43 – 9 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail pauta@schoje.news ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais