- PUBLICIDADE GOOGLE-

Museu a Céu Aberto será inaugurado quarta-feira

Com o mapeamento de mais de 200 obras que podem ser vistas em um passeio pelas ruas da cidade, o Museu a Céu Aberto (MCA) de Balneário Camboriú será inaugurado nesta quarta-feira (14). A cerimônia de inauguração terá música e produção de desenhos ao vivo no Beco do Brooklyn, espaço com aspecto de galeria de arte na Rua 1100.

A programação começa às 17h30 (confira no fim do texto). Está prevista uma reunião aberta da Câmara Setorial de Artes. Às 19h, começa a cerimônia, com a exibição do documentário “Museu a Céu Aberto – “Capítulo 1: Arte Urbana”. A inauguração será transmitida ao vivo pelo Facebook da Fundação Cultural ( https://www.facebook.com/fundacaocultural/ ).

Continua após o anúncio

O museu foi criado em 9 de maio de 2022, pela lei municipal nº 4.634. Além de serem encontradas em um passeio pelas ruas, as obras mapeadas estão no website www.culturabc.com.br/museu . O acervo museológico do MCA está em constante formação, contando atualmente com a coleção “LIC”, que contém fotos, vídeos, grafites e documentos envolvendo arte urbana patrocinada pela Lei de Incentivo à Cultura de Balneário Camboriú.

Administrado pela Fundação Cultural, o MCA rompe com as visões clássicas do museu. É um museu de território, com obras mantidas no seu contexto original, fazendo parte do cotidiano das pessoas. Entre os objetivos do MCA, está a valorização da arte urbana.

Continua após o anuncio

A população pode colaborar com o museu, indicando obras ao ar livre no formulário disponível no site do MCA.

Programação

Continua após o anúncio

Quarta-feira (14)

17h30: Urban Sketchers (desenhos ao vivo) e Julio Leduc – Jazz
18h: Reunião Aberta Câmara Setorial de Artes
19h: Cerimônia de inauguração e exibição do documentário “Museu a Céu Aberto – “Capítulo 1:
Arte Urbana”.

___________________

Fundação Cultural de Balneário Camboriú
(47) 3267-7011

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro
Foto: Ivan Rupp/PMBC e Murilo Trevizol/Divulgação
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais