FEC recebe venezuelanos para inserção de novas modalidades esportivas no município

- PUBLICIDADE -

O Presidente da Fundação de Esporte de Chapecó (FEC) Agnaldo Veriato Pereira, juntamente com o professor Mestre André Luis Cecchin, coordenador de projetos e captação, receberam na semana passada venezuelanos que pretendem criar uma Associação municipal Venezuelana de Esportes..

O objetivo desta reunião foi de incluir e inserir em Chapecó novas modalidades esportivas que são muito populares na Venezuela e são modalidades Olímpicas, como o Softbol e Beisebol. Foi tratado também sobre a criação da própria Associação e o primeiro Campeonato Municipal de Imigrantes, onde serão disputadas várias modalidades esportivas, com a participação de venezuelanos, haitianos e outras nacionalidades. Neste momento teve a discussão e legalização do registro da entidade para posteriormente integração social.

Para o Presidente da FEC, Agnaldo Veriato Pereira, “a cidade de Chapecó se tornou uma referência para os estrangeiros, hoje temos muitos imigrantes e isso pode nos trazer benefícios também no Esporte, com a integração de novas modalidades no município”.

Fonte: Prefeitura de Chapecó SC