Defesa Civil de Blumenau recebe visita de alunos de Florianópolis

- PUBLICIDADE -

A Secretaria de Defesa Civil (Sedeci) recebeu na última semana duas turmas de Florianópolis da agência de turismo pedagógico de Santa Catarina, TripKids. Na ocasião os visitantes vieram até Blumenau para agregar conhecimentos acerca dos projetos educativos ministrados aqui no município e também sobre o trabalho das diretorias de geologia e meteorologia. 

Em dois dias de palestras mais de 80 alunos tiveram a oportunidade de compreender um pouco da realidade da Defesa Civil de Blumenau e de como são estruturados os programas, além do trabalho de prevenção e mitigação, desenvolvido pela equipe da secretaria. 

Lembrando que em Blumenau há os projetos educativos como o Agente Mirim e o Defesa Civil na escola, que são programas de referência para todo o país. “A Defesa Civil municipal acredita muito no trabalho de conscientização, estimulando os mais jovens a terem essa consciência ecológica e protetiva sobre o respeito que temos de ter pela natureza e sobre o nosso comportamento enquanto cidadãos”, salienta a coordenadora dos projetos educacionais da Sedeci, Luciana Correia. 

A TripKids esteve em Blumenau em busca de atrativos educacionais, incluindo assim uma visita à Defesa Civil, entre os roteiros, justamente por considerar as questões de relevo, geológicas, além dos fenômenos climáticos que atingem tanto a Região do Vale do Itajaí.

Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga 

postada em 12/09/2022 14:27 – 3 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC