- PUBLICIDADE GOOGLE-

Comercial vence o São Marcos e ergue a taça de campeão do Campeonato Municipal de Futebol de Criciúma

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

A equipe do Comercial se sagrou campeã do Campeonato Municipal de Futebol de Criciúma Taça Hilário Freitas. Vencendo o time do São Marcos por 1 a 0 os jogadores levantaram o troféu da competição que voltou a ser realizada depois de dois anos, devido a pandemia. O jogo foi realizado no estádio João Estevão de Souza, no bairro Metropol, na tarde deste sábado (10).

Continua após o anúncio

As partidas foram disputadas nos últimos três meses e envolveram 12 equipes. Além dos campeões, também receberam premiação o goleiro menos vazado do municipal, Richard Texeira da Silva, do Unidos de Santa Luzia e o artilheiro da competição, Alexandre de Oliveira, do Comercial.

O presidente da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME), Neto Uggioni, ressaltou a importância do retorno da competição após dois anos paralisada. “O municipal não era realizado desde 2020 por conta da pandemia, é muito bom ver nosso esporte amador voltando 100% , levando famílias aos gramados dos bairros de Criciúma, como aconteceu hoje. Parabéns a equipe vencedora e parabéns a todas as outras equipes que duelaram nesses três meses”.

Continua após o anuncio

O presidente da Liga Atlética da Região Mineira (LARM), Guilherme Gomes, comemorou a realização com sucesso de mais uma edição do campeonato. “Parabenizamos as equipes finalistas, em especial a equipe campeã. Agora é o momento de desfrutarem dessa conquista. Agradeço a todas as demais equipes pela participação na retomada do nosso municipal, a equipe de arbitragem e o apoio da FME, por meio do presidente Neto Uggioni”.

Homenagem a família Freitas

Continua após o anúncio

A taça neste ano recebeu o nome de Hilário Freitas, em memória. Familiares do homenageado acompanharam o jogo e fizeram a entrega do troféu. Hilário, que morreu em abril de 2022, era morador de Criciúma, filho mais velho de Diomício Freitas e Agripina Francioni de Freitas.

Freitas foi professor, vereador e empresário sempre contribuindo em ações voltadas ao desenvolvimento da cidade. “A família tem muito a agradecer por essa grande honra de terem colocado o nome do meu pai na taça. Nós que somos da família Freitas tivemos uma vida inteira ligada a essa campo do Metropol e ao futebol da cidade”, comentou Ronaldo Freitas, filho do homenageado.

O prefeito Clésio Salvaro acompanhou a partida. “Quero parabenizar a LARM, a FME e todas as pessoas que se envolveram. Parabenizar a equipe do Comercial, a do São Marcos e de modo muito especial agradecer a família Freitas, essa é uma homenagem muito justa ao seu Hilário. Ficamos muito felizes com este dia e pelo campeonato ter transcorrido bem”, concluiu Salvaro.

Público solidário

Aproveitando o clima festivo de final a FME e a LARM contaram com a solidariedade do público que acompanhou a partida. A entrada de torcedores no estádio foi liberada por meio da doação de alimentos. O montante arrecadado agora será destinado a Associação Beneficente Nossa Casa, um lar de acolhimento para crianças e adolescentes.

Fonte: Prefeitura de Criciúma

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais