Resultado do Processo Seletivo para Agentes Comunitários de Saúde é divulgado

- PUBLICIDADE -

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Administração, divulgou nesta sexta-feira, dia 9, o resultado final do Processo Seletivo 01/2022 para Agentes Comunitários de Saúde. Ao todo, 1061 candidatos foram aprovados para vagas em todas as regiões da rede de atenção básica de saúde.

Desde o início deste ano, mais de 50 novos agentes já foram contratados pelo município, com o objetivo de ampliar as Equipes de Estratégia Saúde da Família. O novo processo seletivo tem o objetivo de dar sequência nessa ampliação, com as contratações temporárias para o preenchimento das vagas remanescentes, além de formar cadastro para eventuais necessidades futuras. 

“Os agentes comunitários de saúde formam as equipes de Estratégias Saúde da Família e têm papel fundamental no contato direto e na busca ativa da comunidade. Atualmente, a Prefeitura tem mais de 200 profissionais efetivos, mas há necessidade de incremento para reforçar o atendimento a todo o território municipal”, pontua o prefeito Mário Hildebrandt.

O processo tem validade de um ano, a partir da homologação do resultado, podendo ser prorrogado por mais um. As convocações ocorrerão conforme a demanda do município.

Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith

postada em 09/09/2022 11:27 – 13 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC