Oportuniza Chapecó realizou formatura de mais 54 pessoas

- PUBLICIDADE -

O Programa Oportuniza Chapecó, realizado pela Prefeitura de Chapecó, via Secretaria de Assistência Social, realizou na noite de quinta-feira a formatura de 54 alunos dos cursos de Assistente Administrativo, Eletricista Residencial e Costura Básica. A solenidade foi no Parque da Efapi.

Os cursos foram ministrados pelo SENAI, que foi contratado pela Prefeitura. A Secretária de Assistência Social, Elisiani Sanches, disse que esta é uma ação da Administração Municipal que tem o intuito de promover de capacitar as pessoas para o mercado de trabalho ou então agregar valor a uma atividade, melhorando a renda das famílias.

“A qualificação profissional através do Oportuniza Chapecó vem transformando vidas, gerando oportunidades e garantido a entrada no mercado de trabalho formal. Oportunizar a autonomia financeira das famílias usuárias da Assistência Social é o nosso principal objetivo com a qualificação profissional” disse a secretária.

De acordo com o coordenador do programa, Sérgio Riboli, estão abertas as inscrições para os cursos de Pizzaiolo, Informática, Manicure (no distrito de Marechal Bormann) e Assistente Administrativo. Outras informações nos CRAS ou pelo telefone 3319-1241.

Fonte: Prefeitura de Chapecó SC