- PUBLICIDADE GOOGLE-

Neste sábado Chapecó tem vacinação no posto de saúde Norte

A Secretaria de Saúde de Chapecó segue oferecendo horários alternativos para aumentar a cobertura de vacinação. Neste sábado a unidade de Saúde Norte, localizada no bairro Passo dos Fortes, estará aberta das 8h às 11h e das 13h às 16h30.

A prioridade é a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite, para crianças de um a cinco anos. A campanha foi prorrogada até o final do mês, devido à baixa procura. Em Chapecó a cobertura está em 40% das 13,2 mil crianças previstas. Apesar de ser maior do que a média nacional, está abaixo da meta, que é 95%.

Continua após o anúncio

Por isso a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Lilian Galão, convoca os pais para que levem seus filhos, protegendo-os contra a paralisia infantil.

A enfermeira responsável pelo Plano Nacional de Imunização em Chapecó, Beatriz Zanfir Damaren, ressaltou que, com a redução da vacinação, doenças como a paralisia infantil, que estavam extintas no país, voltaram a circular.

Continua após o anuncio

Além da poliomilite, também está em andamento a Campanha de Multivacinação, para o público até 15 anos. Para este público estão disponíveis as seguintes vacinas: Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, Rubéola, Caxumba), Tetraviral (Sarampo, Rubéola, Caxumba, Varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

Estarão disponíveis para os adolescentes, as vacinas HPV, dT (dupla adulto), Febre amarela, Tríplice viral, Hepatite B, dTpa e Meningocócica ACWY (conjugada).

Continua após o anúncio

Levar a caderneta de vacinação e documento com foto.

Também estarão disponíveis vacinas para Covid e Influenza, inclusive para os adultos.

Fonte: Prefeitura de Chapecó SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais