Cerco de Jericó reúne milhares de fiéis em Camboriú

- PUBLICIDADE -

Evento está nos dois últimos dias de celebração

Vários eventos irão movimentar o final de semana em Camboriú. O público pode escolher entre um festival gastronômico, o Degusta Camboriú; uma festa cultural, o 3° Acampamento Farroupilha; ou um evento religioso, o Cerco de Jericó. Desde o dia 3 de setembro, os fiéis do município vivenciam a queda das muralhas que impedem o agir de Deus na vida das pessoas, por meio do evento da Paróquia do Divino Espírito Santo. Todos os eventos contam com o apoio da Prefeitura de Camboriú.

O Cerco de Jericó tem sete dias de celebrações ininterruptas com missas, pregações da palavra, adorações, benções, apresentações musicais e danças. Nesta sexta-feira, dia 9, será o dia do clamor pela libertação. No sábado, dia 10, será o encerramento do Cerco de Jericó, com o Sábado da Vitória, onde será comemorado a queda das muralhas com as sete voltas da Arca da Aliança.

O evento tem levado milhares de pessoas todos os dias ao Ginásio Irineu Bornhausen. Com missas às 3h, 6h, 12h e 15h, na Igreja Matriz. Às 20h é realizado o encontro principal no Ginásio de Esportes. As celebrações são abertas ao público, sem distinção de religião.

As celebrações remetem ao avivamento no Espírito Santo, união das famílias, a busca pela prosperidade, benção para a juventude e a cura das enfermidades do corpo e do espírito. Além da participação do idealizador do Cerco e pároco do município, padre Márcio Alexandre Vignoli, as missas já contaram com presenças especiais de padres de outras paroquias, como o padre Eduardo Cardoso, reitor do Seminário de Azambuja, padre Alex Macedo, do município de Palhoça, e o Padre Carlos Pamplona, da Diocese de Lages. A animação musical também conta com a presença do cantor Lucas Lima.

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Fonte: Prefeitura de Camboriú – SC