Casa da Família abre inscrições para oficina de reeducação alimentar

- PUBLICIDADE -

Estão abertas as inscrições para oficina de Reeducação Alimentar no Centro de Inteligência Emocional Casa da Família. As inscrições devem ser feitas na recepção do local. Com início no dia 19 de setembro, os atendimentos serão feitos por nutricionistas, todas às segundas-feiras, das 19h às 21h15; e nas quintas-feiras, das 8h às 12h.

A nutricionista Camila Nunes, que vai atender nas segundas-feiras no período noturno, explica que os pacientes passarão por uma avaliação antropométrica, na qual é analisado o percentual de gordura, de massa magra e óssea. “A partir da avaliação, fazemos uma anamnese para saber mais sobre o estilo de vida e hábitos alimentares desse paciente, para então montar um planejamento alimentar que busque atingir o objetivo do mesmo”, detalha. Ela ainda comenta que os pacientes terão acesso a aplicativos de celular sobre reeducação alimentar, além de receitas e instruções para fazer em casa.

A coordenadora das oficinas e voluntários da Casa da Família, Neiva Oliveira, comenta que vê nessa nova oficina uma chance de a população ser ainda mais saudável e brinca: “Se nós somos o que comemos, precisamos comer bem para estarmos bem”.

Para participar desta e de outras oficinas, basta ser um associado da Casa da Família. E para se associar, os interessados devem ir pessoalmente e levar documento com foto e comprovante de residência na recepção da Casa da Família, localizada na Rua 3.100, 876, no Centro de Balneário Camboriú.

____________________
Informações adicionais:

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Paulo Wais
Fotos: Arquivo

                              www.instagram.com/prefeituradebc           

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú