Ambulatórios Gerais da Família nos bairros Escola Agrícola e Fortaleza fazem atendimento no fim de semana

- PUBLICIDADE -

Neste sábado e domingo, dias 10 e 11, os Ambulatórios Gerais da Família (AGFs) Escola Agrícola e Fortaleza oferecem atendimento ambulatorial, das 7h às 18h. Já a vacinação para a toda a população contra a gripe, Covid-19 e outras doenças acontece somente no sábado, das 8h às 17h, nos dois locais. 

A ação permite que os usuários acessem os serviços ainda no fim de semana. A distribuição de senhas e acolhimento dos pacientes são feitos até uma hora antes do encerramento das atividades.

Vacinação em Blumenau
A vacinação contra a gripe, Covid-19 e outras doenças segue ocorrendo durante os finais de semana nas duas unidades de saúde. Pessoas a partir de 6 meses de idade podem se vacinar contra gripe e a aplicação da vacina contra Covid-19 está direcionada a pessoas acima de 3 anos de idade. A 4ª dose de reforço para pessoas acima de 30 anos sem necessidade de agendamento.

Para ter acesso a imunização é preciso apresentar documento oficial com foto; carteira de vacinação; e menores de idade precisam estar acompanhados por responsável legal.

Vacinação encerrada nos shoppings
No último fim de semana, as equipes da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) encerraram a aplicação de imunizantes contra gripe e Covid-19 nos postos de vacinação instalados no Shopping Park Europeu, Neumarkt Shopping e Norte Shopping. O motivo foi a baixa procura pelos imunizantes.

Nos dias de semana, a aplicação dos imunizantes segue sendo disponibilizada nas unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) e Ambulatórios Gerais da Família (AGF) com sala de vacinação ativa. A lista está disponível no site blumenau.sc.gov.br/salasdevacina
 

Assessor de Comunicação: João Vitor Korc

postada em 09/09/2022 11:13 – 5 visualizações

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC