Terapia preventiva começa a ser oferecida nesta sexta na SPI

- PUBLICIDADE -

Hipertensão e doenças cardíacas afetam grande parte da população acima dos 60 anos de idade. Adotar formas de prevenção desde cedo pode evitar o surgimento dessas patologias, ou que elas tornem-se mais graves. É por isso que, a partir desta sexta-feira (09), uma nova oficina inicia na Secretaria da Pessoa Idosa (SPI) de Balneário Camboriú: a Terapia com Prevenção de Doenças.

Ministrada pela cardiologista e terapeuta Maria Graciete Monteiro, a oficina será oferecida das 09h às 12h, semanalmente. “O que mais observamos nas idades avançadas é o estresse, que vai causar problemas cardíacos. Por isso a necessidade de uma terapia com conversa e relaxamento”, conta a cardiologista.

A oficina faz parte das PIC’s (Práticas Integrativas e Complementares) da SPI. “As PIC’s fazem parte de sistemas, práticas e recursos terapêuticos denominados pela Organização Mundial da Saúde de medicina complementar/alternativa. O nosso objetivo é que, ao introduzir essas práticas, os idosos assistidos tenham um envelhecer mais saudável”, diz a secretária da Pessoa Idosa, Juliethe Nitz.

Para ser atendido(a), é necessário agendar um horário dentre os disponíveis por meio do telefone (47) 3267-7054 ou pessoalmente na recepção da secretaria (Rua 1822,nº 614 – Centro).

____________________

Secretaria da Pessoa Idosa
(47) 3267-7054

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Beatriz NunesFotos: divulgação
(47) 3267-7022

    www.twitter.com/prefeituradebc        www.instagram.com/prefeituradebc         

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú