Novas consultas oftalmológicas são autorizadas em Criciúma

- PUBLICIDADE -

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

A Secretaria Municipal de Saúde autorizou na tarde desta quinta-feira (8) a realização de consultas oftalmológicas em Criciúma. A liberação de mais 250 consultas foi viabilizada por meio de um repasse intermediado pelo vereador Márcio Darós. As primeiras consultas começam a ser realizadas já nesta sexta-feira (9). “Recebemos o recurso e definimos pela sua utilização nessa especialidade”, explicou o secretário de Saúde, Arleu da Silveira.

O secretário lembra, ainda, que essas autorizações somam-se aos agendamentos que já são realizados pela Secretaria Municipal de Saúde. “A cada mês, em média 850 consultas oftalmológicas já são agendadas na rede de saúde do Município”, ressaltou.

Faltas às consultas

A Secretaria reforça o pedido para que a população compareça nas consultas agendadas, que é benefício para si e para toda a população. “As faltas às consultas e procedimentos médicos contribuem para o crescimento das filas de espera, já que os pacientes que faltam sem aviso prévio impedem que o agendamento de outra pessoa seja adiantado, além de precisar retornar às filas”, completou.

Fonte: Prefeitura de Criciúma