LIC: espetáculo “Me disseram que…” estreia nesta sexta-feira

- PUBLICIDADE -

A Cia As Mareadas começa, nesta sexta-feira (9), a circulação teatral do espetáculo “Me disseram que… Contos do Montes e Areias”, com patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Balneário Camboriú. A estreia será às 9h30, no Teatro Municipal Bruno Nitz, com apresentação também às 15h, no mesmo local. A entrada é gratuita, mas é incentivada a doação de um quilo de alimento não perecível.

Integram As Mareadas as palhaças Sollí e Sorella, interpretadas, respectivamente, por Bruna Pierami e Monique Neves. No espetáculo, as palhaças trazem lendas da região litorânea e da cultura popular, que são representadas por meio de contações de histórias, manipulação de bonecos e objetos, música e muita palhaçada. Os bonecos utilizados na peça são feitos artesanalmente com crochê pela artesã Amanda Batista, de Balneário Camboriú.

“É de extrema importância valorizarmos a arte, a cultura e os artistas locais e levarmos isso a nossas crianças, além de passarmos para as próximas gerações a nossa identidade cultural e mantermos vivas as memórias e personagens de nosso folclore”, diz Monique Neves, escritora da obra que virará livro infantil ainda neste ano, também pela LIC.

As duas sessões desta sexta-feira fazem parte da programação do 5º Festival de Contadores de Histórias em Balneário Camboriú (Feconthi BC). Depois, a programação do projeto segue em diferentes pontos da cidade (confira no fim do texto).

Além das apresentações teatrais, As Mareadas promoverão uma oficina de bonecos de jornais gratuita para crianças. A oficina, denominada “Coisas que contam Coisas”, será em 13 de novembro, às 15h30, na Casa Linhares, localizada na Praça do Pescador, no Bairro da Barra.

Programação:

09/09 – (9h30 e 15h) – Teatro Municipal Bruno Nitz

20/10 – (10h30) – Secretaria da Pessoa Idosa

20/10 – (15h) – CEM Dona Lila

10/11 – (10h) – AMA Litoral

13/11 – (14h) – Casa Linhares/ Barra

13/11 – (15h30) – Oficina de Bonecos de Papel: Coisas que Contam Coisas – Casa Linhares/Barra

___________________

Fundação Cultural de Balneário Camboriú
(47) 3267-7011

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro
Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú