- PUBLICIDADE GOOGLE-

JACAMASA e equipe levam educação ambiental aos Núcleos de Educação Infantil de BC

A equipe do Programa de Educação Ambiental (PEA), com a participação do mascote Jacamasa, está visitando os Núcleos de Educação Infantil de Balneário Camboriú. As atividades fazem parte da programação do 2º semestre de 2022 e iniciaram no mês de agosto. Nesta quinta-feira (08), foi a vez do NEI Nova Esperança receber o jacaré mais querido de BC e sua equipe.

De forma lúdica e usando brincadeiras, o tema educação ambiental é levado aos alunos, abordando os cuidados com os rios e praias para não causar poluição, o uso correto da água para evitar desperdício em atitudes do dia a dia, como tomar banho e escovar os dentes. “Para os pequenos, usamos uma linguagem ainda mais simples, com brincadeiras e atividades lúdicas, para que eles realmente entendam o tema e levem o que aprenderam para dentro de suas casas, pois as crianças são agentes multiplicadores entre seus pais, irmãos, familiares e amigos”, relatou o engenheiro Ambiental Sanitarista, Hilário Zornitta Júnior, um dos responsáveis pelo programa.

Continua após o anúncio

As visitas acontecem duas vezes por semana, sempre em um Núcleo diferente, até passar pelas 27 Unidades do Município. Até agora já receberam as atividades: NEI Carrossel; NEI Rio das Ostras; NEI Anjo da Guarda; NEI São Judas; NEI Recanto dos Passarinhos; e NEI Nova Esperança. Já em outubro, com data a confirmar, as turminhas irão até o Teatro Bruno Nitz, assistir a peça infantil: “Jacamasa, Tartaruga e Estrelinha em busca da água perdida”.

Sobre o PEA JACAMASA

Continua após o anuncio

O Programa de Educação Ambiental (PEA) JACAMASA – “Emasa levando água e conhecimento até você”, foi criado para promover a sensibilização da população, quanto ao papel de cada ator social na preservação da qualidade e da quantidade de água dos recursos hídricos da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú, e a importância do saneamento e todo sistema de esgotamento sanitário do Município. A ideia é alcançar diferentes públicos, desde colaboradores internos; professores; alunos de cursos técnicos ou superior na área ambiental; alunos do ensino fundamental e infantil; e as famílias como um todo.


EMASA
(47) 3261-0000

Continua após o anúncio

Diretoria de Comunicação
Jornalista Renata Furlanetto
Foto: Divulgação EMASA

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais