JACAMASA e equipe levam educação ambiental aos Núcleos de Educação Infantil de BC

- PUBLICIDADE -

A equipe do Programa de Educação Ambiental (PEA), com a participação do mascote Jacamasa, está visitando os Núcleos de Educação Infantil de Balneário Camboriú. As atividades fazem parte da programação do 2º semestre de 2022 e iniciaram no mês de agosto. Nesta quinta-feira (08), foi a vez do NEI Nova Esperança receber o jacaré mais querido de BC e sua equipe.

De forma lúdica e usando brincadeiras, o tema educação ambiental é levado aos alunos, abordando os cuidados com os rios e praias para não causar poluição, o uso correto da água para evitar desperdício em atitudes do dia a dia, como tomar banho e escovar os dentes. “Para os pequenos, usamos uma linguagem ainda mais simples, com brincadeiras e atividades lúdicas, para que eles realmente entendam o tema e levem o que aprenderam para dentro de suas casas, pois as crianças são agentes multiplicadores entre seus pais, irmãos, familiares e amigos”, relatou o engenheiro Ambiental Sanitarista, Hilário Zornitta Júnior, um dos responsáveis pelo programa.

As visitas acontecem duas vezes por semana, sempre em um Núcleo diferente, até passar pelas 27 Unidades do Município. Até agora já receberam as atividades: NEI Carrossel; NEI Rio das Ostras; NEI Anjo da Guarda; NEI São Judas; NEI Recanto dos Passarinhos; e NEI Nova Esperança. Já em outubro, com data a confirmar, as turminhas irão até o Teatro Bruno Nitz, assistir a peça infantil: “Jacamasa, Tartaruga e Estrelinha em busca da água perdida”.

Sobre o PEA JACAMASA

O Programa de Educação Ambiental (PEA) JACAMASA – “Emasa levando água e conhecimento até você”, foi criado para promover a sensibilização da população, quanto ao papel de cada ator social na preservação da qualidade e da quantidade de água dos recursos hídricos da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú, e a importância do saneamento e todo sistema de esgotamento sanitário do Município. A ideia é alcançar diferentes públicos, desde colaboradores internos; professores; alunos de cursos técnicos ou superior na área ambiental; alunos do ensino fundamental e infantil; e as famílias como um todo.


EMASA
(47) 3261-0000

Diretoria de Comunicação
Jornalista Renata Furlanetto
Foto: Divulgação EMASA

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú