Cerca de 3 mil idosos serão beneficiados com a nova Sala Estúdio para aulas on-line da Secretaria da Família

- PUBLICIDADE -

Nesta sexta-feira, dia 9, a Secretaria da Família (Pró-família) faz a entrega da Sala Estúdio para a realização de aulas on-line da instituição. Com a nova estrutura, serão beneficiados cerca de 3 mil idosos, graças a participação direta do Rotary Fortaleza e também do Conselho Municipal do Idoso (CMI) que custearam a idealização do projeto. A entrega será 9h, no segundo andar do prédio da Criança e do Adolescente, na Rua Jacó Brueckheimer, no bairro Velha.

Por meio da Sala Estúdio, os idosos que não podem comparecer pessoalmente no prédio da Pró-famíia vão participar das 44 modalidades (oficinas) das aulas em tempo real pela internet. Para isso, a nova estrutura, com 52 metros quadrados, conta com isolamento acústico e equipamentos próprios para as transmissões, como câmeras, notebooks, som e TV.

De acordo com o diretor de Atividades à Família, Caio Marcel de Souza, “com a chegada da pandemia a Pró-família teve que se adaptar e começar a fazer as aulas on-line. Porém com a estrutura que tínhamos naquela época as aulas eram feitas em espaços improvisados. Agora com a sala estúdio teremos muito mais qualidade nas transmissões, melhorando assim o atendimento e a participação dos nossos idosos.”

Assessor de Comunicação: Joni César

postada em 08/09/2022 15:01 – 1 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC