- PUBLICIDADE GOOGLE-

Blumenau recebe Campeonato Sul-Brasileiro Adulto Feminino de Basquete e a fase final do Campeonato Estadual Sub-17

O Basquete Feminino Blumenau (BFB/Unisociesc/SME Blumenau) disputa nesta quinta-feira, 08, o Campeonato Sul-Brasileiro Adulto Feminino de Basquete. Os jogos serão disputados no ginásio no ginásio Nelson Busarello da Sociedade Desportiva Vasto Verde, de 8 a 10 de setembro.  Além da equipe blumenauense, fazem parte da competição os times de Joinville SC, São José dos Pinhais PR e Foz do Iguaçu PR.

Os confrontos iniciam as 18h30 entre Joinville x Foz do Iguaçu,. Em seguida, às 20h15, terá a partida entre BFB/Unisociesc/SME Blumenau x São José dos Pinhais. Na sexta-feira, dia 9, às 18h30 o vencedor do jogo 1 enfrentará o perdedor do jogo 2, e às 20h15 o perdedor do jogo 1 enfrentará o vencedor do jogo 2. No sábado, dia 10, às 14h, o perdedor do jogo 2 joga contra perdedor do jogo 1, por fim às 15h45, acontecerá o duelo entre o vencedor do jogo 2  e o Vencedor do jogo 1.

Continua após o anúncio

O sistema de disputa será um quadrangular de enfrentamento todos contra todos. Será campeã a equipe que somar o maior número de pontos.

Fase final do Estadual Sub-17

Continua após o anuncio

A equipe sub- 17 do Basquete Feminino Blumenau (BFB/Unisociesc/SME Blumenau), entra em quadra na sexta-feira, 09, às 16h30, no ginásio Nelson Busarello da Sociedade Desportiva Vasto Verde, para enfrentar Criciúma pela fase final do Campeonato Estadual Sub 17 de Basquete Feminino.  O quadrangular final reunirá entre os dias 09 e 11 de setembro, quatro equipes dos municípios de Blumenau, Criciúma, Jaraguá do Sul e Joinville que se enfrentarão no sistema de todos contra todos.  

Confira a Tabela de jogos da Fase final do Estadual Sub-17

Continua após o anúncio

Sexta 09/09 – 15h – Jaraguá do Sul x Joinville

Sexta 09/09 – 16h30 – BFB/Unisociesc/SME Blumenau x Criciúma

Sábado 10/09 – 9h – Perdedor do jogo 1 x Vencedor do jogo 2

Sábado 10/09 – 10h30 – Vencedor do jogo 1 x Perdedor do jogo 2

Domingo 11/09 – 9h – Perdedor do jogo 2 x Perdedor do jogo 1

Domingo 11/09 – 10h30 – Vencedor do jogo 2 x Vencedor do jogo 1

Entrada Gratuita

A entrada para os jogos do Campeonato Sul-Brasileiro Adulto Feminino de Basquete e os jogos da fase final do Campeonato Estadual Sub-17 terão será gratuita.

Bolsa Desportista

A modalidade do basquete feminino conta com o apoio da Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria do Esporte com programa Bolsa Desportista que promove através de beneficio financeiro, acesso à formação esportiva desde a iniciação até o alto rendimento, para mais de 500 desportistas entre atletas, paratletas e membros comissão técnicas de rendimento ou de iniciação esportiva, de 33 modalidades esportivas representadas por 55 equipes de Blumenau.

Até o final de 2022 a Prefeitura de Blumenau investirá cerca de R$ 6 milhões no programa de apoio financeiro.  “O esporte é uma grande ferramenta de transformação da sociedade, capaz de transmitir valores essenciais na formação de uma cidadania sadia e uma participação efetiva e responsável que perpassa gerações, e o Programa Bolsa Desportista é fruto do trabalho de uma gestão que olha e prioriza as pessoas. O Investimento do poder executivo no programa Bolsa Desportista, da à oportunidade e as condições necessárias para o desenvolvimento de nossos jovens por meio do esporte”, ressalta o prefeito Mário Hildebrandt.

Assessor de comunicação: Emerson Jose Geraldo

postada em 08/09/2022 16:48 – 6 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais