- PUBLICIDADE GOOGLE-

Aplicativo Joinville Fácil passa a receber registros para a Ouvidoria da Prefeitura de Joinville

O aplicativo Joinville Fácil, da Prefeitura de Joinville, está com uma nova funcionalidade. A partir desta quinta-feira (8/9), é possível fazer também o registro de manifestações para a Ouvidoria do município. O principal diferencial do novo canal para abrir manifestações é a possibilidade de acompanhar todo o processo diretamente no aplicativo.

A equipe da Ouvidoria recebe a manifestação e encaminha para a unidade ou unidades responsáveis pelo atendimento. Na medida em que estas unidades respondem à manifestação, o usuário pode acessar o retorno diretamente no aplicativo. No fim do processo, também é possível avaliar o atendimento.

Continua após o anúncio

“A nova funcionalidade dá mais transparência para o processo de Ouvidoria, além de ser mais uma opção com atendimento 24 horas para que o cidadão registre oficialmente suas solicitações, denúncias, elogios, reclamações ou sugestões para a Prefeitura de Joinville”, destaca o prefeito Adriano Silva.

A nova funcionalidade foi desenvolvida a partir da parceria entre as secretarias de Comunicação (Secom), responsável pela Ouvidoria, e de Administração e Planejamento (SAP). O desenvolvimento pela equipe interna garantiu a integração total com os sistemas já utilizados pelos times.

Continua após o anuncio

O aplicativo Joinville Fácil está disponível para celulares Android e iOS, além de contar também com uma versão web (facil.joinville.sc.gov.br) para quem preferir utilizar pelo computador. Para usar é necessário criar um login diretamente no aplicativo.

Mais de 5,6 mil ouvidorias por mês

Continua após o anúncio

Apenas no primeiro semestre de 2022, foram registrados mais de 33,7 mil processos de Ouvidoria na Prefeitura de Joinville, uma média de mais de 5,6 mil registros por mês. O número representa quase 60% do total de manifestações registradas em todo o ano de 2021 (58 mil). Apesar do crescimento na demanda, o processo evolui no tempo de resposta, que atualmente é quase três vezes mais rápido do que em 2017.

Fonte: Prefeitura de Joinville

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais