- PUBLICIDADE GOOGLE-

Ação de imunização contra a Poliomielite será realizada em unidades de Educação Infantil em Criciúma

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Nesta quinta-feira (9) e sexta-feira (10), a Secretaria Municipal de Saúde de Criciúma realizará uma ação de vacinação da Campanha contra a Poliomielite nas unidades escolares da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc). As equipes do órgão municipal visitarão as escolas das 8h às 10h. O intuito da ação é aumentar a cobertura de imunizados.

Continua após o anúncio

Atualmente, Criciúma já vacinou 4.811 crianças contra a Poliomielite, sendo uma cobertura de 43,73%. “Temos um público-alvo de 11.001 crianças na nossa cidade que precisam ser vacinas, até o momento vacinamos 4.811 crianças e essa ação vai contribuir com a cobertura, pois é o grupo contemplado pela campanha”, comenta o gerente de Vigilância em Saúde, Samuel Bucco.

O público-alvo contra a Poliomielite são as crianças menores de 5 anos de idade. As crianças menores de 1 ano receberão a dose que estiver em atraso ou a vacina prevista na rotina. Já as crianças de 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias devem receber uma dose extra da vacina pólio oral (gotinha), desde que já tenham recebido 3 doses da vacina inativada contra pólio (VIP).

Continua após o anuncio

Prorrogação da campanha

Continua após o anúncio

Com a baixa procura, o Ministério da Saúde prorrogou a Campanha Nacional contra Poliomielite e Multivacinação até o dia 30 de setembro em todo o Brasil. O público-alvo da campanha pode procurar as salas de imunização do município com documentos pessoais e a caderneta de vacinação. O grupo contemplado na multivacinação é crianças e adolescentes de 2 meses a 14 anos, 11 meses e 29 dias.

“Estamos com uma baixa na procura na vacinação, mas isso em todo o Brasil, porém é importante que os pais levem seus filhos nas unidades de saúde para receberem o imunizante. É mais uma oportunidade para atualizar a caderneta de vacinação das crianças e adolescentes menores de 15 anos”, afirmou o secretário de Saúde, Arleu da Silveira.

Fonte: Prefeitura de Criciúma

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais