- PUBLICIDADE GOOGLE-

Nadador de Blumenau conquista três medalhas nos Jogos da Juventude Aracaju 2022

Lucas Rech, nadador da AABB/SME Blumenau/APANBLU, conquistou três medalhas nos Jogos da Juventude – Aracaju 2022. A competição iniciou no dia 02 e prossegue até o dia 17 de setembro.  Com as conquistas, Lucas contribuiu para que a Seleção Catarinense ficasse com o terceiro lugar na classificação geral da natação. Os Jogos da Juventude é um evento esportivo escolar organizado pela Área de Esporte e Juventude do Comitê Olímpico Brasileiro.

O atleta blumenauense participou de seis provas, em três delas subiu ao pódio. A medalha de ouro foi conquistada na prova de Revezamento 4×100 Livre, a medalha de prata foi garantida na prova de Revezamento 4×100 medley misto, e a medalha de bronze veio na prova de Revezamento 4×200 Livre.

Continua após o anúncio

A modalidade da natação de Blumenau conta com o apoio da Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria do Esporte com programa Bolsa Desportista que promove através de beneficio financeiro, acesso à formação esportiva desde a iniciação até o alto rendimento, para mais de 500 desportistas entre atletas, paratletas e membros comissão técnicas de rendimento ou de iniciação esportiva, de 33 modalidades esportivas representadas por 55 equipes de Blumenau.

Blumenau será a sede dos Jogos da Juventude 2024

Continua após o anuncio

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) anunciou no último sábado, dia 3 que Blumenau será a cidade sede dos Jogos da Juventude 2024. O investimento do COB na cidade que sedia os Jogos da Juventude gira em torno de R$ 9 milhões, valor que movimentará e aquecer a economia blumenauense nos setores de alimentação, hotelaria, turismo, transportes e comércio de combustíveis, além de dar visibilidade nacional e internacional para o município sede.

O prefeito Mário Hildebrandt comemorou a decisão do COB. “A decisão do COB em escolher novamente a nossa cidade como sede dos Jogos da Juventude nos enche de orgulho. O esporte de base em Blumenau sempre foi uma referência e poder ofertar de novo a nossa estrutura esportiva Comprova que estamos no caminho certo, fortalecendo ainda mais o nosso esporte que já é referência nacional, promovendo a saúde e gerando oportunidades, renda e empregos para economia, nossa população por meio de um evento esportivo desse porte.”, destaca.

Continua após o anúncio

Realizado de forma anual, os Jogos reúnem mais de 4.500 atletas com até 17 anos, oriundos de escolas públicas e privadas de todo o país. Ao todo, 16 modalidades integram o programa dos Jogos da Juventude: atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, ginástica artística feminina, ginástica artística masculina, handebol, judô, natação, taekwondo, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e wrestling.

Para assegurarem sua presença no evento, os atletas devem estar matriculados em instituições de ensino e participar das seletivas classificatórias organizadas pelas 27 unidades federativas (26 Estados e o Distrito Federal), que contemplam mais de 2 milhões de jovens, de 40.000 escolas e 3.950 cidades brasileiras.

Assessor de comunicação: Emerson Jose Geraldo

postada em 06/09/2022 17:05 – 9 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais