Nadador de Blumenau conquista três medalhas nos Jogos da Juventude Aracaju 2022

- PUBLICIDADE -

Lucas Rech, nadador da AABB/SME Blumenau/APANBLU, conquistou três medalhas nos Jogos da Juventude – Aracaju 2022. A competição iniciou no dia 02 e prossegue até o dia 17 de setembro.  Com as conquistas, Lucas contribuiu para que a Seleção Catarinense ficasse com o terceiro lugar na classificação geral da natação. Os Jogos da Juventude é um evento esportivo escolar organizado pela Área de Esporte e Juventude do Comitê Olímpico Brasileiro.

O atleta blumenauense participou de seis provas, em três delas subiu ao pódio. A medalha de ouro foi conquistada na prova de Revezamento 4×100 Livre, a medalha de prata foi garantida na prova de Revezamento 4×100 medley misto, e a medalha de bronze veio na prova de Revezamento 4×200 Livre.

A modalidade da natação de Blumenau conta com o apoio da Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria do Esporte com programa Bolsa Desportista que promove através de beneficio financeiro, acesso à formação esportiva desde a iniciação até o alto rendimento, para mais de 500 desportistas entre atletas, paratletas e membros comissão técnicas de rendimento ou de iniciação esportiva, de 33 modalidades esportivas representadas por 55 equipes de Blumenau.

Blumenau será a sede dos Jogos da Juventude 2024

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) anunciou no último sábado, dia 3 que Blumenau será a cidade sede dos Jogos da Juventude 2024. O investimento do COB na cidade que sedia os Jogos da Juventude gira em torno de R$ 9 milhões, valor que movimentará e aquecer a economia blumenauense nos setores de alimentação, hotelaria, turismo, transportes e comércio de combustíveis, além de dar visibilidade nacional e internacional para o município sede.

O prefeito Mário Hildebrandt comemorou a decisão do COB. “A decisão do COB em escolher novamente a nossa cidade como sede dos Jogos da Juventude nos enche de orgulho. O esporte de base em Blumenau sempre foi uma referência e poder ofertar de novo a nossa estrutura esportiva Comprova que estamos no caminho certo, fortalecendo ainda mais o nosso esporte que já é referência nacional, promovendo a saúde e gerando oportunidades, renda e empregos para economia, nossa população por meio de um evento esportivo desse porte.”, destaca.

Realizado de forma anual, os Jogos reúnem mais de 4.500 atletas com até 17 anos, oriundos de escolas públicas e privadas de todo o país. Ao todo, 16 modalidades integram o programa dos Jogos da Juventude: atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, ginástica artística feminina, ginástica artística masculina, handebol, judô, natação, taekwondo, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e wrestling.

Para assegurarem sua presença no evento, os atletas devem estar matriculados em instituições de ensino e participar das seletivas classificatórias organizadas pelas 27 unidades federativas (26 Estados e o Distrito Federal), que contemplam mais de 2 milhões de jovens, de 40.000 escolas e 3.950 cidades brasileiras.

Assessor de comunicação: Emerson Jose Geraldo

postada em 06/09/2022 17:05 – 9 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC