Mercado Público de Chapecó terá feira de mudas, flores, chás, artesanato e produtos coloniais

- PUBLICIDADE -

A partir de sexta-feira será realizada a 16a Feira de mudas frutíferas, flores, orquídeas, produtos coloniais, artesanato, lanches e chás naturais, no pátio do Mercado Público de Chapecó. O horário será das 8h às 18 e são esperadas de seis mil a sete mil pessoas até domingo.

De acordo com o diretor de Agricultura da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Jonas Bringhenti, serão 33 expositores. Além dos tradicionais expositores da feira anterior, nesta edição terá novidades.

“Uma das novidades será a presença de produtos coloniais, como queijo e salame. Outro diferencial serão as orientações técnicas, sobre como implantar um pomar doméstico, compostagem, uso de flores e ervas medicinais na alimentação, divulgação de rotas turísticas e orientações técnicas com equipes da Epagri e da Secretaria de Desenvolvimento Rural de Chapecó”, disse Bringhenti.

Ele destacou que esta á mais uma iniciativa da Administração Municipal, que deve movimentar mais de R$ 500 mil em negócios, além de levar informações e oportunidades para a população incrementar seus jardins, pomares, algo para a casa ou apenas fazer um passeio pelo local.

Fonte: Prefeitura de Chapecó SC