- PUBLICIDADE GOOGLE-

Fritz Müller recebe homenagem nos 172 anos de Blumenau

A programação em comemoração aos 172 anos da cidade contou com homenagens, entrega da Comenda Rose Gaertner e promoveu os 200 anos de Fritz Müller. Antes do tradicional desfile de 2 de setembro na Rua XV de Novembro, autoridades, gestores municipais, representantes de entidades e público em geral se posicionaram na sede da Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC), onde foi oferecido um café a ex-prefeitos. A atividade ficou centralizada no Auditório Carlos Jardim, recém reformado.

Outro ponto alto da programação deslocou o público para o Mausoléu Dr. Blumenau, onde foram depositadas corbélias em referência ao fundador da colônia. O professor Dário Pagel recebeu a Comenda do Mérito Cultural Rose Gaertner pelas contribuições ao ensino da língua francesa. O homenageado foi o primeiro blumenauense a receber o título de Doutor Honoris Causa de uma universidade estrangeira – a Université Marc Bloch de Strasbourg, na França. Na sequência, o público acompanhou o desfile que teve como tema os 200 anos do naturalista Fritz Müller.

Continua após o anúncio

Depois de dois anos de pandemia, o espaço do Mausoléu voltou a receber uma variedade de cores, flores e a grande presença de público e entidades. “Foram depositadas no local 20 corbélias. A quantidade de pessoas e representantes de entidades que estiveram no local para homenagear os fundadores do município foi um motivo de emoção. Esse número expressivo mostra a importância de Blumenau para o Estado e para o país”, destacou o secretário municipal de Cultura, Rodrigo Ramos.

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello 

Continua após o anuncio

postada em 05/09/2022 17:50 – 0 visualizações

Fotos

Continua após o anúncio

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail pauta@schoje.news ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais