- PUBLICIDADE GOOGLE-

Sistema de captação de água da Emasa recebe manutenção preventiva

Serviço mantém a saúde do sistema e eficiência no abastecimento

Garantir a qualidade do abastecimento de água em Balneário Camboriú é responsabilidade da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA). O cuidado vai desde a captação de água bruta no Rio Camboriú; o tratamento, de acordo com os padrões de qualidade e potabilidade; até a distribuição do líquido à população. E para oferecer esse serviço, manutenções corretivas e limpezas preventivas nos equipamentos são essenciais.

Continua após o anúncio

Na última semana, as bombas utilizadas para captação de água na Estação de Recalque de Água Bruta (ERAB), receberam manutenção preventiva e corretiva. A intervenção que é feita uma vez por ano, é necessária para manter a saúde do sistema de captação de água bruta e a eficiência das bombas. Como são quatro bombas, é executado uma por vez, não afetando o abastecimento.

“No decorrer do ano, todos os equipamentos do sistema de captação de água recebem manutenção preventiva e corretiva, geralmente, antes do período da temporada. Quando há necessidade, pode ocorrer alguma substituição de peça, dependendo do tempo de uso. Tudo para garantir a eficiência do serviço e a qualidade do abastecimento”, explica o gerente da Emasa, Jonas Garcia.

Continua após o anuncio


Emasa
(47) 3261-0000

Diretoria de Comunicação
Jornalista Renata Furlanetto
Foto: Divulgação EMASA

Continua após o anúncio

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais