Reumatismo e nutrição são temas de encontros na Secretaria da Pessoa Idosa de BC

- PUBLICIDADE -

A Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria da Pessoa Idosa (SPI) promove nesta terça-feira (06), dois encontros com os temas: reumatismo, às 10h30; e nutrição às 14h.

O foco principal do primeiro encontro no período matutino, é mostrar a importância da fisioterapia no tratamento de doenças, como o reumatismo. A conversa será conduzida por uma profissional da fisioterapia, que além de abordar o reumatismo, vai explicar sobre a prevenção, tratamento e a qualidade de vida. “Vou mostrar algumas técnicas que utilizo nas fisioterapias, os aparelhos que aliviam a osteoporose, artrite e artrose, podendo aplicar no paciente”, disse a fisioterapeuta, Kellen Kajiwara.

No período da tarde, às 14h, ocorre a Roda de Conversa sobre Nutrição, com o tema Alimentação e Emagrecimento. Essa oficina acontece mensalmente e visa ajudar os idosos 60+ que precisam de acompanhamento de profissionais da área.

Para participar, não é necessário fazer inscrição antecipada. As oficinas serão oferecidas na sede da Secretaria, localizada na Rua 1822, nº 614 – Centro.

___________________

Secretaria da Pessoa Idosa
(47) 3267-7054

Diretoria de Comunicação
Estagiária em Jornalismo: Maria Candida Costa
Fotos: divulgação
(47) 3267-7022

         www.instagram.com/prefeituradebc       

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú