- PUBLICIDADE GOOGLE-

Projeto Guardião realiza novas visitas técnicas

Alunos conheceram o trabalho da captação, tratamento e distribuição de água, da EMASA, além de receber instrução no Departamento de Vigilância Epidemiológica, sobre combate ao mosquito da Dengue

Visando contribuir com os cidadãos do futuro, a Fundação do Meio Ambiente de Camboriú (FUCAM) segue realizando as atividades práticas e teóricas do Projeto Guardião Protetor Ambiental. Na última semana, os futuros Guardiões participaram de capacitações na Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA) de Balneário Camboriú e no Departamento de Vigilância Epidemiológica, da Secretaria Municipal de Saúde de Camboriú. Os encontros fazem parte do cronograma que pretende familiarizar os alunos ao meio ambiente e dar conhecimento importantes e necessários sobre as questões relacionadas à natureza.

Continua após o anúncio

Na vivência realizada na Estação de Tratamento de Água (ETA), na sede da EMASA, os alunos receberam instruções dos profissionais da empresa. Conheceram como funciona a estrutura de captação, tratamento e distribuição de águas vindas do Rio Camboriú. A EMASA conta com cinco reservatórios, responsáveis por atender mais de 73 mil unidades autônomas.

Já na Secretaria de Saúde, os alunos aprenderam um pouco mais sobre o combate aos vetores do mosquito da Dengue. Em palestra com a Vigilância Epidemiológica, os futuros protetores ambientais conheceram os modos de transmissão da doença, o ciclo de vida do mosquito, os focos em potencial das larvas do Aedes Aegypt e entre outros assuntos ligados a Dengue.

Continua após o anuncio

Fonte: Prefeitura de Camboriú – SC

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais