Prefeitura trabalha na requalificação de ciclovias em BC

- PUBLICIDADE -

As ciclovias são itens importantes para a fluidez do tráfego de veículos e segurança de ciclistas e pedestres. É por essa razão que a Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da BC Trânsito e com o apoio da Secretaria de Obras, está trabalhando na requalificação das principais ciclovias da cidade.

A requalificação inclui a pavimentação asfáltica e renovação da pintura e sinalização das vias, fazendo parte das estratégias do Plano Cicloviário Municipal. “Pretendemos avançar as ações do plano ainda mais neste ano. Mas, para termos novas ciclovias, é necessário que as vias existentes estejam em perfeitas condições. Precisamos deixar essas manutenções em dia para assegurar a segurança daqueles que utilizam as ciclovias”, aponta o diretor-presidente da BC Trânsito, Ricieri Moraes.

Passaram pela requalificação as ciclovias da 5ª Avenida (Bairro dos Municípios e Vila Real) e da 3ª Avenida (Centro). Nesta semana, iniciou a requalificação da Avenida Martin Luther, no Bairro das Nações. A pavimentação abrange toda a extensão da via, de quase 2km. A ciclovia da Avenida do Estado também está no cronograma da requalificação.

____________________
Informações adicionais:

BC Trânsito
(47) 3267-7001

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Beatriz Nunes
Fotos: Bianca Robles
(47) 3267-7022

                                                                                  www.instagram.com/prefeituradebc                                  

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú