Ariel Pisetta representará o Brasil no Campeonato Sul-Americano de Atletismo Sub-18

- PUBLICIDADE -

Ariel Arthur Pisetta Ribeiro, de 16 anos, atleta da Associação Atletismo de Blumenau (AABLU/SME Blumenau), foi convocado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), para compor a seleção que representará o Brasil no Campeonato Sul-Americano de Atletismo Sub-18. A competição que acontecerá de 9 a 11 de setembro reunirá no estádio do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, na Vila Clementino, em São Paulo, 273 atletas nos naipes feminino e masculino, de 10 países (Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela). O atleta blumenauense irá representar o Brasil no revezamento 4x100m.

 A CBAt convocou os melhores atletas do  Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-18 de 2022, disputado no mês de agosto, na cidade de Bragança Paulista, e os atletas bem  Ranqueados  da categoria deste ano. Ariel Pisetta garantiu a sua vaga na seleção ao ser medalhista de prata na prova dos 100m rasos no Interclubes Sub-18. Além de Ariel, o capixaba Ângelo Conceição – ES – (Medalha de Ouro), o amazonense Hyago Melo – AM – (Medalha de Bronze) e o carioca Thiago Zaniboni da Silva – RJ- (Pelo Ranking) irão compor a equipe de revezamento 4x100m da Seleção Brasileira de Atletismo.

O treinador da equipe de atletismo da AABLU/SME Blumenau, Pedro Honório Nascimento destaca o trabalho realizado por Ariel em Blumenau visando a Seleção Brasileira “Foi um trabalho que iniciou no início de janeiro, visando essa convocação, que é a mais importante na categoria sub 1, o Ariel se dedicou integralmente acreditou no nosso trabalho e o resultado veio. Conquistou o sonho de representar o Brasil”,disse.

Bolsa Desportista

A modalidade do Atletismo conta com o apoio da Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria do Esporte com programa Bolsa Desportista, que promove através de beneficio financeiro, acesso à formação esportiva, desde a iniciação até o alto rendimento, para mais de 500 desportistas entre atletas, paratletas e membros comissão técnicas de rendimento ou de iniciação esportiva, de 33 modalidades esportivas representadas por 55 equipes de Blumenau.

Até o final de 2022 a Prefeitura de Blumenau investirá cerca de R$ 6 milhões no programa de apoio financeiro.  “O esporte é uma grande ferramenta de transformação da sociedade, capaz de transmitir valores essenciais na formação de uma cidadania sadia e uma participação efetiva e responsável que perpassa gerações, e o Programa Bolsa Desportista é fruto do trabalho de uma gestão que olha e prioriza as pessoas. O Investimento do poder executivo no programa Bolsa Desportista, da à oportunidade e as condições necessárias para o desenvolvimento de nossos jovens por meio do esporte”, ressalta o prefeito Mário Hildebrandt.

Assessor de comunicação: Emerson Jose Geraldo

postada em 05/09/2022 14:15 – 3 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC