- PUBLICIDADE GOOGLE-

Sorria Camboriú! Programa de Saúde Bucal atua nas escolas do município

Além da estética, os dentes têm papel fundamental na saúde bucal das pessoas. Principalmente para crianças e adolescentes, que sofrem transição dentária nessa fase da vida. Por conta disso, é importante o acompanhamento do dentista e a Secretaria de Saúde de Camboriú, por meio do Programa de Saúde Bucal, realiza diversas ações de prevenção e conscientização sobre a saúde bucal. Programas como o “Sorria Camboriú”, visita as Escolas e Centros de Educação Infantil (CEIs), com equipe de dentistas, auxiliares e estagiários de odontologia, onde realizam palestras, atividades educativas e rodas de conversa, com o objetivo de orientar e garantir que os jovens tenham uma saúde bucal em dia.

“As visitas são feitas mensalmente pela saúde bucal do município. Realizamos palestras, buscando a interação do público alvo, com o objetivo de entender a necessidade deles. Após as palestras, há aplicação de flúor nos dentes, que ajuda na prevenção contra cáries. Além disso, também abordamos questões que são prejudiciais à saúde oral, como no caso do tabagismo, pois os cigarros eletrônicos, que também são prejudiciais à saúde bucal”, ressalta a dentista e coordenadora do Programa de Saúde Bucal, Fabiana de Souza ao frisar que o tema foi reforçado no mês de combate ao fumo.

Continua após o anúncio

Além da presença nos centros de ensino, a Saúde Bucal atua em todas as unidades de saúde do município. Atendimentos de pré-natal odontológico, dentística restauradora, cirurgias, e emergências, são alguns dos serviços disponíveis. Todos os munícipes podem ter acesso a esses atendimentos, mediante agendamento, na Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência.

Fonte: Prefeitura de Camboriú – SC

Continua após o anuncio

Continua depois do anúncio: FP

Continua após o anúncio

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais