- PUBLICIDADE GOOGLE-

Ministério e BC montam estratégia para atrair mais voos com turistas

O ministério do Turismo, a prefeitura de Balneário Camboriú e as demais prefeituras que integram a Amfri vão promover uma ação junto às empresas de aviação para melhorar a infraestrutura de transporte aéreo, passo fundamental para desenvolvimento do turismo da região. A estratégia foi definida durante a visita que o ministro do Turismo, Carlos Brito, que esteve em Balneário Camboriú nesta sexta-feira (02). O prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, abordou o tema ao recepcionar o ministro no Expocentro Júlio Tedesco, e Brito concordou com a ideia.

Durante a visita a Balneário Camboriú, o ministro conheceu as instalações deste que é um dos centros de evento mais modernos do sul do Brasil. Ainda no Expocentro, o ministro e o prefeito se reuniram com representantes do trade turístico de Balneário Camboriú e região.

Continua após o anúncio

O prefeito Fabrício Oliveira falou sobre o desenvolvimento do setor na região e, também, das demandas necessárias para que este desenvolvimento seja ainda mais acelerado, entre elas, e a que o prefeito colocou como uma das mais importantes, o aumento da oferta de linhas aéreas e de conexões com menos tempo de espera.

“Nós estamos lutando, em parceria com o Ministério do Turismo, para que tenhamos mais linhas aéreas trazendo turistas para a nossa região. Acho que esta é a principal demanda que temos hoje no setor, porque estamos experimentando uma grande retomada econômica e a nossa cidade e região tem novas atrações e muito para mostrar ao Brasil e ao exterior no setor turístico”, ressaltou o prefeito.

Continua após o anuncio

O ministro Carlos Brito afiançou que os contatos do Ministério com as empresas aéreas já estão sendo feitos e que lutará por esta importante demanda da região. Empresários do setor turístico também estiveram no evento com o ministro, inclusive apresentando investimentos que estão sendo feitos no Estado.

Acompanharam o ministro Carlos Brito em sua comitiva os secretários nacionais, Fábio Pinheiro, do Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, Luis Vanuci, da Infraestrutura Turísitica, e Heitor Kadri, da Atração de Investimento, Parceria e Concessões. Também presentes no evento os prefeitos de Bombinhas, Paulo Henrique Dalago, e o de Navegantes, Liba Fronza, vereadores, convidados e outras autoridades.

Continua após o anúncio

Ainda no período da tarde, em Balneário Camboriú, a comitiva visitou o Oceanic Aquarium, e depois seguiu para outras agendas na região.

_____________________

Gabinete do Prefeito
(47) 3267-7019

Diretoria de Comunicação
Jornalista: José Augusto Gayoso
Imagens: Bob Castro
(47) 3267-7197

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais