- PUBLICIDADE GOOGLE-

Hermeto Pascoal e grupo apresentam-se no Festival de Música neste domingo (04)

O 24º Festival de Música de Itajaí traz neste domingo (04) um dos maiores nomes da música brasileira: o compositor, multi-instrumentista e arranjador Hermeto Pascoal e seu grupo realizam um show no Palco Elza Soares, na Praça da Igreja Matriz, às 20h30. Antes disto, às 19h, a banda Oros Boros se apresenta no Palco Arthur Maia, localizado na Praça Arno Bauer, entre a Casa da Cultura Dide Brandão e o Museu Histórico de Itajaí. A programação é 100% gratuita.

Natural de Lagoa da Canoa (AL), Hermeto se entusiasmava desde criança com os sons que a natureza lhe entregava. Ele toca todos os instrumentos e objetos que produzem sons, o compositor já demonstrou a sua criatividade e versatilidade em festivais como o Montreux na Suíça e o Live Under the Sky, no Japão. Hermeto recebeu o título de doutor honoris causa do New England Conservatory, de Boston (2017), e da Universidade Federal da Paraíba (2019).

Continua após o anúncio

Com mais de duas dezenas de discos gravados ao longo de sua carreira, o “bruxo dos sons”, como é conhecido, teve suas obras executadas por inúmeras orquestras sinfônicas do Brasil e do exterior, como a Orquestra de Copenhague, na Dinamarca. Também já se apresentou com a Big Band de Londres em 2004 em diversas oportunidades.

O músico recebeu prêmios como o Ary Barroso (1996), o APCA na categoria de Melhor Solista de Música Popular (1973), o Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa (2019) e a Ordem do Mérito Cultural (2004). Como reconhecimento ao seu talento e à sua contribuição à cultura, o Festival de Música Contemporânea Brasileira (FMCB) homenageou Hermeto Pascoal, em sua quarta edição, realizada em 2017.

Continua após o anuncio

“Quando pego um instrumento sinto que estou flutuando. Tem horas que nem sinto os pés no chão”, afirma Hermeto Pascoal.

Oros Boros

Continua após o anúncio

O show das 19h deste domingo (04), no Palco Arthur Maia (Praça Arno Bauer) é com a banda Oros Boros. Um quinteto que apresenta espetáculo de música instrumental e autoral, englobando performance de dança e arte circense. Atua no cenário cultural catarinense há cinco anos. Suas composições são de caráter alegre, dançante e contemplativa, inspiradas no erudito, jazz, música cigana e ritmos brasileiros, e despertam interação com o público durante o show.

O grupo artístico musical surgiu na cidade de Itajaí (SC) com o objetivo de realizar apresentações em praças e espaços públicos, fomentando a arte e a cultura da maneira mais democrática possível. A Oros Boros já tocou em diversas cidades do norte ao sul do Brasil, entre outros países, como o Uruguai e Argentina.

A banda é formada por Gabriel Menin (contrabaixo), Ruan Carlos (saxofones), Hyndira Borba (castanholas e washboard), William Fedrizzi (violoncelo e violão) e Andre Peliesser (piano elétrico).

Fonte: Prefeitura de Itajaí

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais