- PUBLICIDADE GOOGLE-

Espetáculo teatral conscientiza crianças sobre meio ambiente e cuidados com a água

Apresentação faz parte das atividades Programa de Educação Ambiental da Emasa

Já imaginou uma cidade perder toda a sua água? E se fosse Balneário Camboriú? Desvendar esse mistério, faz parte da narrativa do espetáculo teatral infantil “Jacamasa, Tartaruga e Estrelinha em busca da água perdida”, encenado pela Cia de Teatro Dobradura, com participação especial do mascote JACAMASA, da Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa).

Continua após o anúncio

Aliando educação ambiental e arte, a peça, que faz parte das atividades do Programa de Educação Ambiental (PEA), busca sensibilizar de maneira leve e divertida, sobre as questões ambientais e o uso consciente da água. Na peça, os personagens Tartaruga e Estrelinha são detetives contratados pelo engenheiro Ambiental Sanitarista da Emasa, Hilário Zornitta Júnior, para procurar a “água perdida” de Balneário Camboriú, com ajuda do Jacamasa. Mas eles precisam primeiro achar o mapa com as dicas, e procuram em pontos turísticos da cidade.

“Por meio da interação com as crianças, a peça inclui perguntas para a plateia relativas ao tema, e trazendo algumas situações do dia a dia, como tomar banho e lavar o carro, mostram que o principal “vilão” é o desperdício, e que todos podemos ser responsáveis por isso”, contextualiza Hilário, um dos responsáveis pelo PEA.

Continua após o anuncio

O teatro está entre as novidades do Programa de Educação Ambiental neste segundo semestre, com o retorno das atividades nas Escolas da Rede Municipal de Ensino de Balneário Camboriú, particulares e instituições voltadas ao público infantil. As apresentações que ocorrem no Teatro Municipal Bruno Nitz, são exclusivas para as escolas agendadas previamente. Nesta semana, foi a vez dos alunos de 4º e 5º ano dos Centros Educacionais Municipais: Vereador Santa; Nova Esperança; Presidente Médici; e Prof. Armando César Ghislandi. Durante o mês de agosto, cerca de 1.600 alunos dos CEMs participaram, e ainda, ocorreu uma apresentação para grupo de escoteiros, Escola COC Aster, e servidores da Emasa e Educação. Com data a confirmar, a peça também será apresentada para os alunos dos Núcleos de Educação Infantil de BC, escolas particulares interessadas e alguns CEMs que ainda não assistiram.

Sobre o PEA JACAMASA

Continua após o anúncio

O Programa de Educação Ambiental (PEA) JACAMASA – “Emasa levando água e conhecimento até você”, foi criado para promover a sensibilização da população, quanto ao papel de cada ator social na preservação da qualidade e da quantidade de água dos recursos hídricos da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú, e a importância do saneamento e todo sistema de esgotamento sanitário do Município. A ideia é alcançar diferentes públicos, desde colaboradores internos; professores; alunos de cursos técnicos ou superior na área ambiental; alunos do ensino fundamental e infantil; e as famílias como um todo.


EMASA
(47) 3261-0000

Diretoria de Comunicação
Jornalista Renata Furlanetto
Foto: Renata Furlanetto

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais