Definida empresa temporária para retomada do estacionamento rotativo em Chapecó

- PUBLICIDADE -

O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, anunciou na tarde desta sexta-feira que foi definida a empresa que será contratada em caráter temporário, por um período de seis meses, para gerenciar o estacionamento rotativo de Chapecó. A vencedora da cotação de preços foi a Rizzo Parking, de Indaiatuba-SP, no valor de R$ 2,50 a hora.

“Após o encerramento do contrato anterior estávamos vivendo um caos no estacionamento na área central e, a pedido das entidades do comércio, estamos fazendo esta contratação emergencial. A empresa terá dez dias para mobilizar suas equipes e assumir o serviço. Paralelo a isso está em andamento a Proposta de Manifestação de Interesse (PMI) para que uma empresa assuma o estacionamento”, disse o prefeito.

De acordo com o decreto municipal 43.480, de primeiro de setembro de 2022, que revogou o decreto 22.725, de 20 de agosto de 2010, a gestão do Estacionamento Rotativo compreende a implantação, operação, manutenção, gerenciamento e fiscalização é de competência do Município e será exercida por intermédio da Diretoria de Segurança Pública, podendo esta se valer da contratação de pessoa jurídica de direito privado para prestação de serviços.

Os horários serão das 8h às 12h e das 13h às 18h, de segunda à sexta-feira e, nos sábados, das 8h às 12h. A área de abrangência da zona nobre é a mesma operada anteriormente.

O prazo para a apresentação dos estudos e propostas do PMI, para escolha da empresa e do contrato definitivo, encerra no dia 27 de setembro.

Fonte: Prefeitura de Chapecó SC