Aniversário de Blumenau termina com novo recorde de cuca

- PUBLICIDADE -

A Vila Itoupava foi o palco das comemorações da tarde no aniversário de Blumenau. Nem a chuva, que insistiu em marcar presença, tirou o brilho do desfile cívico que alegrou a comunidade mais alemã da cidade,que contou com a participação de 41 grupos, entre unidades de ensino, bandas e fanfarras, associações e clubes de caça e tiro. Antes do desfile, a Banda Municipal animou os participantes, com uma apresentação em frente à intendência distrital.

Os festejos se completaram com o corte da maior cuca do Brasil – recorde atestado pela RankBrasil, que mediu os 172 metros de bolo preparado pela comunidade da Vila, com o patrocínio da Veolia Brasil. Com sabores de farofa, banana e kiwi, a cuca foi distribuída a quem foi até o ginásio da EEB Coronel Pedro Christiano Feddersen. Para a produção da cuca gigante foram utilizados 280kg de açúcar, 615 ovos, 520kg de farinha de trigo, 115 litros de leite, além das bananas e kiwis.

“A cuca gigante já está consolidada como evento do aniversário de Blumenau, exalta a gastronomia germânica que é uma marca da nossa colonização, e tem ainda mais simbolismo, pois é produzida e distribuída no recanto mais alemão de nossa cidade”, comemorou o prefeito Mário Hildebrandt.

Programação teve café com ex-prefeitos e desfile
A comemoração dos 172 anos de Blumenau começou com um café da manhã com os ex-prefeitos, na Secretaria de Cultura. Em seguida, autoridades e comunidade participaram da cerimônia de entrega de corbélias no Mausoléu Dr. Blumenau. Às 9h30, milhares de pessoas se reuniram para assistir ao desfile comemorativo, onde mais de cem grupo percorreram a Rua 15 de Novembro, representando os mais diferentes segmentos presentes no município.

A programação de aniversário segue até o dia 26 de setembro, com várias atrações culturais. Confira no site: https://www.blumenau.sc.gov.br/blumenau/172anos

postada em 02/09/2022 17:59 – 0 visualizações

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC