4º Fórum de Valorização a Vida abre programação do Setembro Amarelo em Balneário Camboriú

- PUBLICIDADE -

Evento contou com a participação de membros do Programa Abraço

Balneário Camboriú abriu a programação do Setembro Amarelo, com o 4º Fórum de Valorização a Vida. O evento que aconteceu nesta terça-feira (1º), na Igreja Bola de Neve, contou com a participação de membros do Programa Abraço a Vida, da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão, que divulgaram dados dos atendimentos realizados para comunidade.

Ivanir Maciel, responsável técnica dos Programas Abraço, mencionou que desde 2018 o Programa Abraço à Vida já prestou 61.623 atendimentos, e que de janeiro a agosto de 2022, somam-se cerca de 18.000 atendimentos. Ivanir percebeu que há um crescimento na procura do Programa Abraço a Vida, que é reflexo da divulgação feita, e ressalta a importância de se falar da saúde mental e emocional. “Normalmente nos esquecemos de tratar da mente, sendo que ela é muito importante. Por isso, que usamos esse mês para chamar atenção sobre este assunto”, completou. 

Quem também representou o Abraço a Vida no evento, foi a psicóloga do programa, Valéria Sartori. Para ela, é muito importante falar sobre saúde mental, pois quando a mente não está bem, o resto do corpo também não está. “A crescente procura pelo programa têm demonstrado o quanto as pessoas estão preocupadas com a saúde mental, procurando ajuda, e quebrando o ciclo de preconceito de falar sobre isso”.

Um dos espectadores do evento, Renan Pinheiro, morador do Bairro das Nações, diz que gostou muito do Fórum, pois as falas dos profissionais o ajudaram a ter consciência sobre saúde mental. “Tem gente que acha que só o tempo pode amenizar os problemas emocionais, mas temos que ficar atentos e procurar ajuda” pontua.

O Setembro Amarelo é um mês voltado para falar sobre políticas públicas de saúde mental, e o 4º Fórum de Valorização a Vida fez parte de uma programação criada para toda comunidade de Balneário Camboriú.

____________________
Informações adicionais:

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Paulo Wais
Fotos: Arquivo

                     www.instagram.com/prefeituradebc        

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú