- PUBLICIDADE GOOGLE-

Secretaria da Saúde de Joinville reforça importância da imunização contra a Poliomielite

A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria da Saúde, alerta para a baixa adesão à Campanha Nacional Contra a Poliomielite. A ação, que vai até o dia 9 de setembro, até o momento atingiu 24,33% do público-alvo.

Estão sendo vacinados contra a poliomielite crianças de um ano a menores de 5 anos. A meta é vacinar 95% das crianças do público-alvo contra a poliomielite e assim contribuir para manter o país livre da doença.

Continua após o anúncio

Também está ocorrendo a Campanha de Multivacinação, que é destinada para crianças e adolescentes menores de 15 anos, que não foram vacinados ou estão com esquemas vacinais incompletos.

No sábado (3/9), as seguintes unidades estarão abertas para a vacinação, com distribuição de senhas até às 14h: UBSF Saguaçu, UBSF Jardim Edilene e UBSF Floresta. E na segunda-feira (5/9), a UBSF Bakhita disponibilizará senhas até às 20h30.

Continua após o anuncio

Quem não conseguir ir a um desses locais, pode procurar a UBSF mais próxima do endereço de sua residência durante a semana. A relação dos locais e horários de atendimento pode ser acessada no site da Prefeitura de Joinville (bit.ly/ubsfjlle).

Outro local disponível é a Sala de Vacinas Central (rua Abdon Batista, 172 – Centro), que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h.

Continua após o anúncio

Importância da vacinação

Luzia Vieira da Cunha, de 86 anos, teve Poliomielite com apenas um ano de idade, resultando em paralisia. Ela trabalha como voluntária na Associação dos Deficientes Físicos de Joinville (ADEJ) e alerta para a importância da imunização.

“Não havia vacina na minha infância. Mas agora, é primordial que os pais levem seus filhos para serem vacinados. As complicações da Poliomielite são muito sérias, prejudica muito a pessoa”, afirma Luzia.

No ano passado, segundo dados do Ministério da Saúde, a cidade atingiu 90,95% do público-alvo contra a Poliomielite.

Fonte: Prefeitura de Joinville

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais