Professores da Rede Municipal de BC participam de curso sobre arte indígena

- PUBLICIDADE -

Com o objetivo de compartilhar com os professores referências e conhecimentos sobre arte indígena, a Secretaria Municipal de Educação de Balneário Camboriú ofertou na quarta-feira (31), aos 35 profissionais de Artes da Rede, uma formação sobre esse povo milenar. O curso foi ministrado pela pesquisadora e fotógrafa, Ana Paula Soukef. A Secretaria já programou mais três cursos ao longo desse semestre, com outros temas dentro do currículo de Artes. A formação ocorreu no Centro Educacional Municipal Armando Cesar Ghislandi.

Durante todo o dia foram abordados assuntos como a cultura e curiosidades sobre o povo indígena. Inicialmente o grupo estudou sobre a história indígena e a luta desse povo para manter a tradição. Após essa contextualização o assunto abordado foi sobre a produção artística indígena contemporânea, enfatizando a importância dessa produção para o fortalecimento da luta dos povos e para o rompimento de estereótipos e preconceitos existentes.

Os próximos encontros já estão agendados para os dias 21 de setembro; 26 de outubro e 30 de novembro, quando os profissionais receberão cursos semelhantes, mas com outras temáticas.

_________________________

Secretaria da Educação

(47) 3363-7144

Diretoria de Comunicação

Jornalista: Alexandra Gonzalez Santos

Fotos: Divulgação

(47) 3267-7022

www.bc.sc.gov.br        

   

www.instagram.com/prefeituradebc    

   

   

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú